São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ganso inicia recuperação para voltar em 6 meses

Meia do Santos passou por cirurgia no joelho

DE SÃO PAULO

O médico do Santos Rodrigo Zogaib disse ontem que a cirurgia no joelho esquerdo de Paulo Henrique Ganso foi um sucesso. Mas mantém a previsão de seis meses para a volta do meia aos gramados.
No sábado, Ganso fez uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e iniciou ontem, no CT do clube, o trabalho de recuperação.
"A cirurgia foi ótima. Ele está com uma dor leve, já começou a fazer alguns exercícios e daqui a 14 ou 15 dias vai tirar as muletas", disse ontem o médico do clube.
Ele traçou um cronograma para a recuperação de Ganso. "Em um mês, ele volta a andar normalmente. Lá pelo terceiro [mês], corre em esteira, em linha reta. Do quinto para o sexto mês, é o gesto esportivo, com cama elástica, prancha, academia, até liberar para os treinos normais."
Ao site oficial do Santos Ganso declarou que está otimista. "Ninguém fica contente quando tem uma lesão. Mas estou me sentindo bem e vou me esforçar ao máximo para voltar na melhor condição possível", falou o meia.
O time voltou a treinar ontem, após a vitória de sábado sobre o Goiás (2 a 0). Na quinta, enfrentará o Avaí, na Vila.
O Santos está empolgado com a boa sequência de vitórias. "Estamos na cola dos caras [líderes]", afirmou Alan Patrick, autor de um dos gols no triunfo de sábado.
Para o treinador Dorival Jr., se o time do Santos não dá mais espetáculo, tem compensado na vontade. "Estamos jogando com seriedade. Não há mais a magia do primeiro time, mas temos vibração e apetite grande."


Texto Anterior: Ronaldo pede para jogar contra o Goiás
Próximo Texto: Palmeiras: Com dores, Valdivia é dúvida para o duelo contra o líder Fluminense
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.