São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil vence, mas defesa falha

BASQUETE
Time nacional bate Venezuela na estreia do Pré-Olímpico, porém sofre 83 pontos


DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A MAR DEL PLATA

A Venezuela foi a primeira seleção a fazer mais de 80 pontos no Brasil do argentino Rubén Magnano e sair de quadra derrotada. Aconteceu ontem, no ginásio Islas Malvinas, na abertura do Pré-Olímpico de Mar del Plata.
A seleção venceu por 92 a 83, mas o técnico Magnano pareceu insatisfeito com a atuação da defesa brasileira. O time volta à quadra hoje, às 20h30, contra o Canadá.
Na gestão Rubén Magnano na seleção, a equipe ostenta a ótima média de 66 pontos sofridos em competições oficiais da Fiba (Federação Internacional de Basquete).
Nessa estatística estão incluídos os 11 jogos oficiais registrados nos arquivos da federação, como o Mundial da Turquia, no ano passado, na Copa Tuto Marchand deste ano, um torneio amistoso, mas que a Fiba trata como oficial, além do de ontem.
Até então, apenas Argentina e Eslovênia haviam ultrapassado a marca dos 80 pontos. Com essa pontuação, derrotaram o Brasil no Mundial.
A Venezuela ficou a sete minutos de triunfar. Vencia por 74 a 72 até uma cesta de três pontos de Guilherme Giovannoni, três minutos após o início do último período.
O lance devolveu a liderança ao Brasil, após estar perdendo por sete pontos.
Nos minutos seguintes, a seleção freou o ataque venezuelano e fechou a partida com nove pontos de diferença. "Cometemos erros infantis na defesa, erros de concentração, de comunicação, que não podem acontecer. Por isso fiquei um pouco bravo", disse o treinador.
"Nosso rebote ofensivo precisa melhorar", avisou Tiago Splitter, que terminou o jogo como máximo pontuador brasileiro, com 17 pontos, além de 11 rebotes (dois ofensivos) e seis assistências.
O cestinha da partida foi o armador venezuelano Greivis Vasquéz, do Memphis Grizzlies, com 26 pontos.
"Com certeza, o Magnano vai chamar nossa atenção pela defesa que implementamos hoje [ontem]", admitiu Marcelinho Machado, que foi frequentemente alertado pelo treinador para corrigir o posicionamento defensivo.
Marcelinho (11), Giovannoni (16), Marcelinho Huertas (16) e Alex Garcia (15), além de Splitter, foram os brasileiros que superaram o patamar de 10 pontos.


Texto Anterior: 2014: Dilma promete 9 estádios prontos até dezembro de 2012
Próximo Texto: 'Canadá é duro como Argentina', afirma Huertas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.