São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Conexão Argentina
Nem bem fecharam a parceria, que precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo, Corinthians e MSI disseram ter feito proposta de US$ 18 milhões pelo atacante Tévez, do Boca Juniors e da seleção argentina.

Presente de casamento
A MSI diz que Tévez seria um presente ao clube para celebrar o acordo. Significa que o valor do negócio não será deduzido dos US$ 35 milhões que o grupo promete injetar imediatamente no Corinthians. Se o atacante vier, seus direitos serão da empresa de Kia Joorabchian.

Daqui não saio
Um dos principais derrotados com o fechamento da parceria com a MSI, o vice Roque Citadini descarta a hipótese de renunciar caso o contrato seja aprovado no Conselho Deliberativo. "Não saio de jeito nenhum, sou eleito. E vou criticar tudo com o que não concordar."

Missão impossível
Alberto Dualib saiu anteontem do escritório em que fechou o contrato com a MSI prometendo que vai aprovar a parceria por unanimidade no Conselho. Algo em que nem seus mais fervorosos aliados acreditam.

Na pele
Com a intenção de demonstrar que o São Paulo agiu corretamente no atendimento a Serginho, o presidente Marcelo Portugal Gouvêa contou um caso pessoal. Disse que, quando sofreu um infarto, demorou 15 minutos de sua casa até o hospital. "Tudo o que eu queria era ter tido três médicos à disposição [como o jogador teve]."

Segredo de Estado
O hospital São Luiz vetou terminantemente o acesso ao chofer da ambulância que atendeu Serginho. Duas emissoras de TV exibiram entrevistas de motoristas, mas o São Luiz negou serem o profissional que trabalhou quarta no Morumbi. Diz que ele só se manifesta em juízo.

Sem trégua
Gente graúda do Ministério do Esporte quer reaproximar Paula, que há um ano deixou a pasta atirando, de Agnelo Queiroz. A idéia não seduz a ex-jogadora de basquete, muito pelo contrário. "Nunca fui amiga dele, não tenho por que falar com ele. Não é rancor, só não aprovo a forma como ele trabalha", diz.
Sem cargo
Paula afirma que foi convidada para ser secretária de Esportes de Piracicaba, onde vive sua família, pelos candidatos que disputam hoje o segundo turno, Barjas Negri (PSDB) e Roberto Morais (PPS). Recusou. "Sei que minha filosofia não seria implantada. Não comandaria nada, só seria comandada."
Na fila
Defendida por maioria na Comissão de Futebol do ministério, a criação de uma agência reguladora para o futebol não deverá constar do pacote a ser apresentado em breve por Lula. Agnelo Queiroz quer burilar mais a proposta antes de tentar tirá-la do papel, no ano que vem.
Concreto
O governo pretende ampliar seus investimentos no GP Brasil de F-1. A Petrobras estuda construir mais arquibancadas fixas em Interlagos para 2005.
Prévias
Ainda falta um ano para as eleições do Botafogo, mas quem conhece bem o clube dá como certo que Carlos Augusto Montenegro será candidato à presidência. Só resta saber se de oposição ou de situação.
Super-homem
Integrante do revezamento 4 x 100 m livre que ganhou o ouro em Atenas, o nadador sul-africano Ryck Neethling, três Olimpíadas, vem pela primeira vez ao Brasil em dezembro. Participa, no Rio, do Red Bull Giants, competição que reúne natação, corrida, mountain bike e vôo livre.

e-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini, sobre o anúncio do acordo entre o clube e a MSI:
- Quantas vezes mais será fechada a parceria? Só na última semana, eles anunciaram umas cinco vezes que estava fechado.

CONTRA-ATAQUE

A festa de despedida

Jogos de despedida costumam ser amistosos. Mas o goleiro do Brugge, Dany Verlinden, 40, decidiu que a final da Copa da Bélgica, diante do Beveren, marcaria o último jogo de sua carreira.
Mas, no jogo, o goleiro fez algo inimaginável: marcou um gol de bicicleta. Após ter feito boas defesas, Verlinden cobrou mal um tiro de meta e, ao tentar afastar a bola, escorregou e aplicou uma bicicleta contra o próprio gol, empatando o jogo (1 a 1).
- Ainda busco resposta para o que ocorreu. Foi muito rápido. Só sei que nunca fiz um gol tão belo. Irá concorrer ao gol do mês. Ainda bem que ganhamos, e ninguém poderá me culpar.
O jogo terminou 4 a 2, sendo que no segundo gol Verlinden também foi vazado por "fogo amigo". Mas o zagueiro Birger Maertens não ficou tão feliz.
- Já marquei gols melhores.

Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.