São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Adriano fala em corte; CBF nega dispensa

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Adriano, por meio do site oficial da Inter de Milão, pediu para ser dispensado da seleção brasileira que vai fazer dois amistosos no Oriente Médio nos dias 12 e 15 de novembro.
Ele alega problemas físicos. "Tenho falado com o pessoal da seleção brasileira. Espero que eles entendam a minha situação. A melhor coisa nesse momento é ficar em Milão", afirmou o jogador.
A CBF desconhecia qualquer pedido de dispensa feita pelo jogador, que reclama de dores no ombro. Por meio de sua assessoria, a entidade diz que Adriano falou com José Luiz Runco, o médico do time nacional, e disse que não sentia problema algum. A entidade diz ele segue convocado.
No site da Inter, o discurso foi bem diferente. "Não estou 100%. Meus ombros ainda doem, e uma semana de treinos aqui na Itália seria útil na minha recuperação", declarou Adriano, que passa por um momento ruim na Inter -teve problemas disciplinares e chegou a ficar na reserva.
O pedido de dispensa de um jogador causou a maior crise da seleção na temporada. Em entrevista à Folha, Ronaldo disse que não queria jogar a Copa das Confederações, em junho passado. Ele acabou dispensado da competição, que acabou com o Brasil como campeão, e também dos jogos das eliminatórias contra Paraguai e Argentina. Depois do incidente, Ronaldo prometeu nunca mais pedir dispensa de convocação.
Se confirmado, o corte de Adriano vai enfraquecer ainda mais o desejo de Carlos Alberto Parreira, que considera os jogos contra os Emirados Árabes e um combinado do Kuait vitais para afiar o time para a Copa-06 -além desses dois jogos, o time nacional deve ter só um amistoso antes do Mundial da Alemanha.
Parreira também não terá Ronaldo, que está machucado.
Assim, não teria como completar, com seus cinco preferidos, o já famoso quarteto ofensivo.
Além de Robinho, ele tem, pela lista que divulgou na semana passada, apenas Ricardo Oliveira, do Betis, e Fred, do Lyon, para o ataque nos dois amistosos.

Texto Anterior: O Animal, enfim, acordou
Próximo Texto: Futebol - Juca Kfouri: O dinheiro pode tudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.