São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rogério joga para ser único bi no gol tricolor

DA REPORTAGEM LOCAL

Um pouco atrás do jovem Breno, joga o mais experiente jogador do virtual campeão brasileiro. Rogério Ceni, 34, pode fazer mais uma vez história no clube do Morumbi com mais um título.
O capitão são-paulino deve ser o primeiro goleiro da história do time a ganhar dois Brasileiros como titular. Em 1977, Waldir Perez estava no gol. Em 1986, foi a vez de Gilmar. Em 1991, Zetti vestia a camisa 1. Rogério vai deixar todos eles para trás em número de títulos brasileiros.
Rogério foi o atleta que mais atuou na equipe na atual campanha. Foram 32 jogos, dois a mais que Jorge Wagner, Leandro e Miranda. Ele só não atuou contra o Fluminense, quando deu vez para Fabiano -foi ao Rio e ficou torcendo pelo candidato a sucessor de só 19 anos.
Além disso, Rogério pode fechar a disputa como artilheiro da equipe. Soma seis gols na atual campanha -ante o Sport, os únicos de falta. Tem o mesmo número de tentos no Brasileiro que o atacante Dagoberto, principal reforço do time no ano.
Rogério, que está um gol apenas atrás de Borges no Nacional, poderia já estar liderando a artilharia do clube se tivesse convertido, por exemplo, pênalti contra o Sport no último domingo.
Mantendo alto nível de atuações ao longo de 2007, Rogério conseguiu um feito individual diferente neste ano. Tornou-se o primeiro jogador atuando no Brasil indicado para a tradicional ""Bola de Ouro" européia.
Apesar do bom desempenho e dos pedidos de torcedores e críticos, o goleiro segue fora da seleção brasileira. Dunga, o técnico, diz que Rogério ""não precisa ser testado" e entende que precisa buscar goleiros mais jovens para a Copa-2010. Rogério tem contrato com o São Paulo até lá. (JT, MDA E RBU)


Texto Anterior: Recuperação: Borges é opção para o ataque
Próximo Texto: Chave do sucesso, sistema defensivo muda de novo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.