São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Dez anos atrás, rival ajudou a evitar vexame

DO ENVIADO AO RIO

Na outra vez em que o fantasma do rebaixamento assombrou o Corinthians, o caminho para a redenção passava pelo confronto com o Flamengo, o rival de hoje.
No Brasileiro de 1997, quando chegou às últimas rodadas ameaçado de ir parar na segunda divisão, o time se salvou auxiliado por uma vitória sobre o rival.
O confronto, ocorrido no Morumbi, em 5 de novembro, terminou em 1 a 0 para o Corinthians -a permanência na elite foi ratificada na rodada seguinte, a última daquele Nacional, com triunfo por 2 a 0 diante do Goiás.
Mas o nível técnico do elenco corintiano há dez anos era bem mais alto do que o atual. O autor do gol da vitória sobre os flamenguistas, por exemplo, era Edílson, campeão mundial com a seleção em 2002. A seu lado, ele tinha colegas como Rincón, Vampeta e Marcelinho.
A equipe foi comandada nas últimas três rodadas pelo técnico Candinho, contratado pelo clube especialmente para livrar o time da queda para a segunda divisão. (PGA)


Texto Anterior: Estratégia: Opção por contragolpe faz Nelsinho apostar em garotos
Próximo Texto: Andrés pode ser punido pelo STJD
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.