São Paulo, sábado, 31 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquirrivais aliviam seus pesos antes de clássico

Palmeiras e Corinthians celebram fim de sequência de tropeços no Brasileiro

Obina, herói da goleada palmeirense contra o Goiás, afirma que time conseguiu resgatar autoconfiança que perdera nas últimas rodadas

DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians e Palmeiras estiveram perto de se enfrentar sob pressões maiores do que simplesmente o resultado do clássico. Porém, no último instante, conseguiram se aliviar.
Graças aos resultados que ambos obtiveram na rodada do meio de semana, o Dérbi em Presidente Prudente não deverá receber uma carga extra de importância, maior do que já tem tradicionalmente e do que terá desta vez, por conta da fase decisiva em que Brasileiro está.
O Corinthians, que há algum tempo já não tem grandes pretensões na competição, já começava a ser cobrado por resultados. E o maior alvo é o clássico contra o Palmeiras.
Graças ao triunfo diante do Vitória, a equipe conseguiu diminuir a pressão extra antes de jogar a partida eleita pela torcida como a mais importante do campeonato nacional.
Uma derrota diante do arquirrival ainda poderá ser cobrada pelas arquibancadas, mas não tanto como se ela viesse como complemento de uma série de resultados ruins.
Comissão técnica, diretoria e até Ronaldo, o grande astro corintiano, já haviam manifestado publicamente seus temores por um eventual prolongamento da fase sem triunfos e suas consequências em relação à paciência dos torcedores.
O alívio pelo retorno da vitória ficou claro nas palavras de jogadores e, principalmente, do técnico Mano Menezes.
"Fazia tempo que não vencíamos fora. Foi muito importante e temos que comemorar bastante esse resultado", disse o treinador, que comparou a importância do 1 a 0 sobre o Vitória para seu time ao que representou os 4 a 0 do Palmeiras sobre Goiás, anteontem.
"O resultado deles foi mais significativo, pelo número de gols, mas o nosso também foi muito importante, por termos vencido fora de casa", disse o técnico Mano Menezes.
Obina, herói da goleada que reconduziu o clube alviverde à liderança, também exaltou o significado da vitória, que vai além dos três pontos somados na classificação. Ela interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vencer, com um empate e três derrotas nesse período, o que colocou em xeque a capacidade do clube de se manter na ponta da tabela.
"O jogo contra o Goiás era importante para reconquistar a confiança nossa e da torcida", festejou o atacante palmeirense. "Contra o Corinthians, não será diferente. Temos de manter o foco", concluiu o autor de três gols no último duelo entre palmeirenses e corintianos.


Texto Anterior: Inglês: Arsenal e Tottenham fazem derby do G4
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.