São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

POR UM TRIZ

Sob chuva forte, com um a menos e atrás no placar, Corinthians consegue virada sobre o Avaí, conta com ajuda do São Paulo, e retoma a liderança

Corinthians 2
Emerson, aos 16min, e Liedson aos 32min do 2º tempo
Avaí 1
Robinho, aos 12min do 1º tempo

Ricardo Nogueira/Folhapress
Jogadores do Avaí tentam evitar gol de Liedson, o da vitória corintiana

ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Chovia bastante quando o Avaí, contra todos os prognósticos, marcou o primeiro gol diante de um Pacaembu quase lotado. Eram somente 12min do primeiro tempo.
E o duelo já se transformava num drama para a torcida corintiana. Mas acabou com um final feliz para a equipe de Tite, que virou o jogo e voltou a ser líder do Brasileiro.
O Vasco, que empatou sem gols com o São Paulo, agora é o segundo, com os mesmos 58 pontos dos paulistas, mas com uma vitória a menos.
O gol do Avaí aconteceu na primeira vez que o time trabalhou a bola. Antes, era dominado pela equipe da casa.
O meia Lincoln lançou William, que passou para Robinho chutar rasteiro. "Foi um erro bobo. Eles nos pegaram desprevenidos", disse o goleiro corintiano Júlio César.
Depois do gol, a chuva forte diminuiu. O ímpeto do Corinthians e a paciência da torcida também. A cada passe errado ou cruzamento malfeito, ouviam-se mais altas as cornetas da arquibancada.
Para piorar, o Avaí começou a criar perigosos contra--ataques. "Depois que tomou o gol, o time ficou um pouquinho mais ansioso, nervoso", afirmou o técnico Tite.
E ele ainda teve que queimar uma substituição no primeiro tempo: Jorge Henrique, com dores, saiu para a entrada de Emerson aos 30min.
A substituição se mostraria providencial: o atacante faria o gol de empate no segundo tempo. Antes, porém, ainda na etapa inicial, a chuva voltou a ficar mais forte. A Fiel reagiu gritando mais alto para o time não parar.
Nos 45 minutos finais, o drama corintiano aumentou. Logo no começo, o zagueiro Leandro Castán foi expulso por impedir, com falta, que Lincoln ficasse na cara do gol.
Com um a menos, o time da casa se expôs na defesa e se atirou desesperadamente ao ataque. Até que Emerson recebeu livre e chutou: 1 a 1.
O time se desdobrou para minimizar a desvantagem de ter um atleta a menos. Emerson, Willian e Danilo se mexeram muito. Mas foi Liedson quem conseguiu a virada.
O atacante cabeceou por cobertura, e o goleiro Felipe só alcançou a bola quando ela já estava dentro do gol.
Liedson não chegou a balançar as redes, mas fez o Pacaembu explodir. A liderança estava quase garantida.
Mas ainda faltavam 15 minutos para o fim do jogo. Tite recompôs a defesa, com a entrada de Wallace e Edenílson. O Corinthians se segurou, suportou a pressão.
No domingo, o clube visita o lanterna América-MG.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Tite usa metáfora de namoro para acalmar equipe
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.