UOL


São Paulo, quarta-feira, 31 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sub-23 usará 3 atacantes no Pré-Olímpico

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
Robinho descansa em treino da seleção sub-23. O atacante foi o destaque ontem ao marcar os gols da vitória (2 a 0) dos titulares.


SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

A seleção brasileira sub-23 vai ousar no Pré-Olímpico. No final da preparação dos convocados, ontem na Granja Comary, em Teresópolis (zona serrana do Rio), o técnico Ricardo Gomes escalou a equipe com três atacantes.
Para a estréia contra a Venezuela, no dia 7, a seleção jogará com os atacantes Robinho, do Santos, Daniel Carvalho, do Internacional, e Dagoberto, do Atlético-PR.
""Gostei do resultado do trabalho. A equipe ficou bem na criação, sem perder o poder defensivo. Se nada acontecer até lá, vai ser este o time", disse Gomes.
O treinador pretende iniciar a disputa do Pré-Olímpico com Gomes; Maicon, Edu Dracena, Alex e Maxwell; Paulo Almeida, Elano e Diego; Robinho, Daniel Carvalho e Dagoberto.
Com a escalação ousada, ele repete o esquema tático do time que disputou a Copa Ouro, em julho, no México e nos EUA. A equipe ficou em segundo lugar.
Gomes não conseguiu manter a escalação daquela competição. Na ocasião, o meia-atacante Kaká, do Milan, e o atacante Nilmar, do Internacional, formavam o ataque com Robinho. Desta vez, Kaká não foi liberado pelo clube italiano. Nilmar, que está no grupo, perdeu a vaga.
""Coloquei, felizmente, um trevo na cabeça do Ricardo [Gomes]. Estou com sede de bola e consegui fazer bem o que me foi pedido", disse Dagoberto, que disputou com Daniel Carvalho o Mundial sub-20, neste mês, nos Emirados Árabes Unidos. Com uma contusão no tornozelo direito, o jogador ficou na reserva. Carvalho foi titular na equipe campeã.
Outra novidade da equipe é a escalação do lateral-esquerdo Maxwell, do Ajax.
Desconhecido no Brasil -chegou a ser confundido por uma torcedora com o roqueiro Bon Jovi na apresentação da seleção-, o jogador virou titular nos treinos em Teresópolis.
O zagueiro Alex e o meia Diego foram poupados no treino de ontem. Diego alegou dores no joelho direito. Alex, uma tendinite no joelho esquerdo.
""Eles terão tratamento diferenciado. Estão cansados da sequência de jogos deste ano e vão ser poupados várias vezes daqui para a frente. Eles não preocupam para o jogo da estréia", disse Gomes.
Se já tem o time definido para o início do Pré-Olímpico, que classifica apenas dois times para os Jogos de Atenas, o técnico está preocupado com os possíveis excessos dos atletas no Réveillon.
Logo após o treino da manhã, os jogadores foram liberados e só terão que se reapresentar na sexta-feira, quando embarcam para o Chile. Por causa da folga, o treinador pediu moderação aos atletas nas comemorações.
""Falei para todos não exagerarem. Eles vão ter que maneirar nos refrigerantes, nas bebidas alcoólicas e nas comidas gordurosas", disse o médico da seleção, José Fernando, que conversou com os atletas sobre os cuidados com a alimentação na folga.
""Mesmo assim, acho que não vai ter problema. Caso contrário, eles vão ter que se dedicar mais aos exercícios físicos no Chile", acrescentou o médico.






Texto Anterior: Futebol: Justiça decide o patrocínio do São Paulo
Próximo Texto: Palmeiras abre mão de Lúcio para 2004
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.