São Paulo, quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Galho em galho

Em conversa com alguns amigos, o lateral Roberto Carlos tem dito que jogará por mais dois anos, exatamente o tempo de contrato com o Corinthians. No entanto, ele avalia como pouco prováveis as chances de cumprir o acordo integralmente. Deve ficar no máximo um ano no Parque São Jorge. O que se ouviu do jogador é que a pretensão dele é defender alguns clubes durante esse período para conseguir faturar alto, principalmente com o recebimento de luvas, para depois encerrar a carreira com tranquilidade financeira.



Cofre cheio. Num encontro recente, o diretor de marketing corintiano, Luis Paulo Rosenberg, disse ao presidente Andres Sanchez: "Pode contratar quem você quiser para disputar a Libertadores, porque agora não vai faltar dinheiro de patrocínio".

Cautela. Andres gostou do que ouviu, mas tratou de frear as ambições de Rosenberg. O cartola afirma que falta apenas acertar com um zagueiro para fechar totalmente o elenco para o centenário.

Escambo. A Turbo Sports diz ter recebido do Palmeiras um pedido para contratar um meia canhoto. O pagamento seria feito com a cessão de direitos econômicos sobre jogadores da base alviverde. O negócio ainda não foi fechado.

Sem chance. O colombiano MacNelly Torres, 23, um dos nomes sugeridos pelo Palmeiras, foi vetado. O meia, que quer deixar o chileno Colo Colo de qualquer jeito, é considerado muito caro.

Vai tarde. A diretoria do Figueirense comemorou a venda de Rafael Coelho para o Vasco. Apesar de ser a maior revelação do clube em muitos anos, o atacante era o líder das baladas frequentadas por outros jogadores do time.

Namoro. O executivo da Globo Esporte Marcelo Campos Pinto conta que a ideia de ter os direitos da Eurocopa surgiu em setembro, num jantar da Fifa. "O Platini me falou: "Vocês já compraram a Champions League, não querem comprar a Euro também?". E eu respondi que sim. Após três meses, deu certo."

Não fui eu. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, afirma que quem pegou os R$ 5 milhões adiantados com a BWA foi a diretoria anterior. Alega que irá assumir oficialmente a presidência no dia 4 de janeiro e não poderia assinar documentos agora.

Bola. Opositores do Santos criticaram a nova diretoria, anunciada nesta semana pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Dizem que falta experiência com futebol.

Dois lados. Da lista de 20 nomes, apenas Luiz Fernando Vella, gerente de patrimônio, fez parte da diretoria do antecessor, Marcelo Teixeira.

Viseira. A Locaweb, empresa que chegou a patrocinar o Corinthians em 2009, fechou contrato com o piloto Lucas di Grassi, que vai correr na F-1 pela Virgin em 2010.

Colaboraram LUCAS REIS e MARTÍN FERNANDEZ, da Reportagem Local

Dividida

"O chororô do grupo do Marcelo Teixeira não se justifica. Lugar de chorar é no travesseiro"

Do conselheiro santista CELSO LEITE, sobre o fato de a oposição reclamar de que o treinador Dorival Júnior recebe quase o mesmo salário que Vanderlei Luxemburgo ganhava



Próximo Texto: Brasil corre São Silvestre para minimizar lavada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.