São Paulo, segunda-feira, 01 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O2 neurônio

Só faltava essa: Orkut com bina!

O assunto deixou em polvorosa os desocupados do planeta. E os ocupados também. A partir de agora, o Orkut tem uma ferramenta "incrível" que faz com que você consiga rastrear as últimas pessoas que visitaram a sua página. Sabe aquele menino que você acha bacana e freqüenta a página dele 20 vezes por dia? A "ex" dele que você fica espionando? Pois é, agora ELES SABEM que você pratica a rebaixante atividade de espionagem virtual. Deprê, né? Essa atividade foi descrita em minúcias por estas colunistas, experts nessa atividade horrorosa.
Os criadores do Orkut fizeram questão de, num golpe baixo, estrear a ferramenta sem avisar os usuários. Isto é: quando, no sábado passado, ela entrou no ar, todo mundo ficou sabendo quem estava espionando quem. Uma humilhação sem precedentes.
É possível desativar o comando, é claro. Mas, para isso, você também não poderá ver quem vai à sua página. Ou seja, é uma questão de pesar o seu narcisismo (com a ferramenta, você pode saber que o bonitinho da escola vai à sua página!) versus o seu medo de ser descoberta.
Dai perdeu a graça. Afinal, verdade seja dita: Orkut serve pra quê? Pra fazer contatos profissionais? Não! Pra encontrar velhos amigos chatos da escola que você fugia? Não! Pra fazer uma rede de amigos mundiais? Não! Serve pra ficar espionando as pessoas, especialmente os pretês. E, quando não são os pretês, serve pra ficar espionando qualquer pessoa. Mesmo uma tiazinha do Macapá.
Inclusive, as pessoas que apagam seus scraps são vítimas de preconceito. Afinal, sem os scraps, os freqüentadores do Orkut não podem seguir os passos da pessoa. E só pelo profile, convenhamos, não dá pra saber muita coisa. A não ser o último livro que ela leu (e que deve ser mentira) e se ela bebe demais.
Agora, só nos resta acionar a ferramenta e nunca mais saber quem acabou de acessar nossa página. Mas é ótimo saber que 17 pessoas foram lá ontem. Aliás, o que 17 desocupados foram fazer na minha página ontem? Me espionar?! Que gente louca!!! E aquelas 15 vezes que eu fui na página de um passante? Ah, isso não conta.

momentos de histeria

"Saia do computador por duas horas e veja a luz do sol"


Texto Anterior: Música: Invasão emo
Próximo Texto: Música: Rock em cena
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.