São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TUDO DE BOM

Ozzy vs. Dio

Story Vol. One
Artista: Black Sabbath
Gravadora: BMG
É possível que as gravadoras pensem que todas as pessoas no Brasil falam fluentemente inglês. É a única explicação possível para a BMG lançar a história do Black Sabbath em DVD, no Brasil, sem nenhuma opção de legendas. Mas vamos ao que interessa: quando se pensa que o assunto da banda mais influente de rock do mundo -Black Sabbath- já se esgotou, eis que surge algo para fazer o fã colocar a mão dentro do bolso. De longe, o primeiro -de dois- volume da história da banda, contada, principalmente, pelo guitarrista Tony Iommy e pelo baixista Geezer Butler, é o mais fascinante, já que mostra oito anos de shows e documentários com o principal vocalista da banda, Ozzy. Contudo suas aparições se restringem apenas ao que foi retratado no passado, sem comentários. (APO)

Story Vol. Two
Artista: Black Sabbath
Gravadora: BMG
É bizarro ver uma das maiores bandas do mundo atravessando o tempo. E isso significa assistir ao Black Sabbath dos anos 80 arriscando até cabelo estilo "mullet" (à la Chitãozinho e Xororó). O segundo volume da história da banda inglesa é, no mínimo, curioso. Enquanto o primeiro volume é recheado de clássicos como "Paranoid", "Sabbath Bloody Sabbath" e "War Pigs", o segundo traz as músicas compostas pós-Ozzy e cantadas por todos os vocalistas que tentaram substituir a lenda. Ronnie James Dio tentou, teve seus méritos, mas, que me perdoem seus fãs, Black Sabbath sem Ozzy Osbourne é como os Doors sem Jim Morrison, isto é, dá até para ver e ouvir, mas falta, literalmente, originalidade. (ANA PAULA DE OLIVEIRA)

Texto Anterior: CD Player
Próximo Texto: Definitely Maybe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.