São Paulo, segunda-feira, 02 de fevereiro de 2004

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITORES APÓIAM CRÍTICA DE GAROTA AO "FOLHA TIO", E JOVEM DISCORDA DE ARGUMENTO DE 'ESCUTA AQUI'

"Folhateen" para "teens"
"Não há como discordar muito da leitora Ana Pistéco Bourg (ed. de 26/1). Realmente, os temas abordados pelo Folhateen não estão muito adequados aos "teens". Gostaria de pedir que mostrassem mais a vida dos adolescentes. Para ressaltar minha opinião com argumentos da leitora, pode-se dizer que Álvaro Pereira Júnior deveria dar mais espaço para as músicas brasileiras. O Folhateen já foi dez. Precisamos de reforma para alcançar o Top of Mind."
Renan Guidotti Sia, 15 - Arthur Nogueira, SP

Utopia de um "FolhaTween"
"Concordo em termos com a leitora Ana Pistéco Bourg (ed. de 26/1). O problema é que o caderno precisaria de muito mais espaço para abranger todas as idades, de 13 anos a 23 anos. Fica a utopia de um "FolhaTween", além do próprio Folhateen. E sobre a reportagem de capa de 26/1, valeu a intenção e a reportagem estava até legal. Só faltou avisar que o Burger King, que está "vendendo hambúrguer sem pão", não o faz pensando na saúde de seus clientes/consumidores, mas sim no lucro -"low carbs", como querem os seguidores da dieta Atkins."
João Paulo Toyama Udo, 20 - Maringá, PR

Parem de falar besteiras!
"Não, não estou falando do pessoal da Redação! Gostaria de pedir para o povo que lê o Folhateen parar de falar besteira! Os EUA não estão fichando os brasileiros por implicância ou porque nós somos Terceiro Mundo e eles nos dominam (ou pensam que o fazem). O fichamento nos aeroportos norte-americanos se dá pelo fato de ser MUITO fácil falsificar o passaporte brasileiro. Assim, é meio caminho andado para que algum traficante, fugitivo, terrorista ou imigrante ilegal consiga entrar nos EUA usando nosso passaporte. E, de fato, o Brasil não é o único país a ter seus cidadãos fichados lá. Tudo bem que é muito constrangedor ser fichado, mas parem com a teoria da conspiração!"
Ricardo Cappellano - Juiz de Fora, MG

"Sex and the City" da música
"Sigo toda semana a coluna "Escuta Aqui", mesmo que não concorde sempre com as opiniões do Álvaro, que sempre escreve muito bem. Só acho que ele cometeu um deslize na última coluna, em sua crítica aos fãs do Iron Maiden. Não sou fã da banda, mas falar de shows deles para 3.000 pessoas nos EUA, mais especificamente em Nova York, capital mundial das modas efêmeras, não serve de parâmetro. Creio que faltou um argumento melhor para defender a tese... Com o seu gosto por tudo que é novidade e por ter tomado a grande maçã como exemplo, dá a impressão de que o Álvaro é a Carrie Brad- shaw e sua coluna é a "Sex and the City" da música no Brasil... Continue escrevendo, mas com melhores argumentos, Álvaro."
Luiza Raquel Ramos - Pouso Alegre, MG

Menos preconceito!
"Por maior que tenha sido o efeito cômico, as colunistas do "02 Neurônio" poderiam ter omitido a palavra "aborígene" da lista de xingamentos publicada na ed. de 26/1. Afinal, essa não é uma palavra que possa ser utilizada ao lado de "babaca" ou de "monstro". As colunistas deveriam ter mais cuidado para evitar fazer o desserviço de perpetuar preconceitos. Até os humoristas têm de ter um mínimo de responsabilidade!"
Maria Isabel Paiva Lopes, 18 - Campinas, SP



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.