São Paulo, segunda-feira, 02 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

hq

Psicólogo dos heróis

O roteirista Alan Moore, do clássico "Watchmen", é a bola da vez de 2009

SEJA por conta do sucesso do Coringa de Heath Ledger, seja pela proximidade do lançamento do filme de "Watchmen", está na moda falar em Alan Moore, roteirista que soube explorar bem a mente de heróis e vilões

O gibi "Batman - A Piada Mortal" será lançado com novas cores

DIOGO BERCITO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A elogiada atuação de Heath Ledger em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e sua morte inesperada no ano passado ajudaram a trazer o Coringa de volta ao rol dos vilões que deixam todo mundo arrepiado.
Aproveitando os cinco minutos de fama do sorridente malfeitor, a editora Panini coloca no mercado no início deste mês dois títulos nos quais ele é a estrela: "Batman - A Piada Mortal" (R$ 19,90, 84 págs.) e "Coringa" (R$ 24,90, 132 págs.).

Novo colorido
O primeiro, com roteiro de Alan Moore e traços de Brian Bolland, já é queridinho dos fãs do homem-morcego há mais de 20 anos, mas chega às bancas com uma novidade em relação à edição antiga.
A paleta de cores quentes de John Higgins foi "esfriada" na nova versão, deixando a história mais em sintonia com a proposta inicial de Bolland. O desenhista não tinha tido tempo de colorir em 1988, mas, 20 anos depois, resolveu corrigir o descompasso.
Já o outro título, o não tão famoso "Coringa", escrito por Brian Azzarello e desenhado por Lee Bermejo, traz o vilão em uma história pesada e com traços realistas.


Texto Anterior: Cinema: Batman gigante
Próximo Texto: HQ: Livro conta as histórias por trás do sucesso de Alan Moore
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.