São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ESCUTA AQUI

ÁLVARO PEREIRA JUNIOR - cby2k@uol.com.br

A maior injustiça da internet

SOLEDAD VILLAMIL tem só 182 seguidores no Twitter. É a maior injustiça da história da web.
Soledad, 41, é uma divindade argentina, protagonista de "O Segredo dos Seus Olhos", Oscar de filme estrangeiro em 2010 (e que eu devo ter sido a última pessoa do mundo ocidental a ver). Nasceu em La Plata, província de Buenos Aires, mas não parece da região.
Não é loira, nem morena de pele muito branca. Soledad é morena-morena. De claros, em sua face, só os olhos grandes e transparentes (verdes?).
Confesso minha ignorância: até ver "O Segredo...", nunca tinha ouvido falar nela. Mais um brasileiro desconhecedor das artes argentinas (ao contrário de nosso vizinhos, que gostam muito das bandas daqui, e até de MPB).
Ainda hipnotizado, logo depois do filme, corri à internet para me informar sobre esse ser superior. Primeiro link no Google: uma entrevista dela no "Programa do Jô", em 2010. O estúdio fica no mesmo prédio em que trabalho. Já estive no mesmo espaço físico que Soledad Villamil! Mas nem um autógrafo peguei.
Depois de "O Segredo...", vi outro filme com ela, "El Mismo Amor, La Misma Lluvia". Aqui, também faz par com Ricardo Darín, e o diretor é o mesmo, Juan José Campanella. É de 1999. Soledad está ainda mais linda do que em "O Segredo...".
Se é boa atriz? Não tenho conhecimento técnico para dizer. Achei que ela interpretou de um jeito parecido dois personagens completamente diferentes (a artista sonhadora de "El Mismo..." e a juíza sisuda de "O Segredo...") . Ou pode ser que não consegui me fixar nos personagens -só em Soledad.
Cento e oitenta e dois seguidores. Esses argentinos são uns frouxos. Os brasileiros têm de virar esse jogo.

Siga on-line
Soledad Villamil no Twitter
O endereço da felicidade: twitter.com/soledadvillamil. Vamos dar à moça o prestígio que merece

Ouça on-line
Soledad canta
Esqueci de falar, ela é cantora também: tiny.cc/n3b00

Assista on-line
Trailer do filme "Un Oso Rojo"Interpreta a cobiçada mulher de um bandidão: tiny.cc/5blq2


Texto Anterior: Cabeça-dura
Próximo Texto: O cinema liberta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.