São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATENAS TEEN

A esgrimista paulista, que pratica o esporte desde os 13 anos, vai defender o Brasil nos Jogos na modalidade sabre

Élora Pattaro, 18 Touché

DA REPORTAGEM LOCAL

Um passeio no shopping, uma passagem para Atenas. Não, não se trata de um desses sorteios de Natal, mas foi assim que a esgrimista Élora Pattaro, 18, começou a praticar, aos 13 anos, o esporte que a fará representar o Brasil nos Jogos Olímpicos deste ano, ao lado de Renzo Zeglio Agresta, 18, e Maria Júlia de Castro Herklotz, 28. "Minha mãe viu uma demonstração de esgrima em um shopping e falou: "Por que você não pratica?". Adorei logo na primeira aula. Nunca imaginei que iria a uma Olimpíada. Comecei a me empenhar mais no ano passado", conta Élora, que estuda no último ano do ensino médio.
Ela participou dos Jogos Pan-Americanos, no ano passado, mas uma infecção intestinal e uma ligeira queda de pressão no dia da competição a teriam colocado fora do pódio nas quartas-de-final. Mas Élora não considera isso motivo para a derrota.
"Não justifica de forma alguma eu ter perdido, porque estavam todas as outras atletas nas mesmas condições. A infecção que eu tive é um mistério, porque eu comi o mesmo que todo mundo tinha comido e ninguém passou mal, só eu." Sobre chances de medalha, Élora é pragmática: "É difícil dizer se tenho chances. É a primeira vez que a minha categoria, o sabre, entra. Vai depender muito das condições psicológicas minhas e de minhas adversárias". (LF)

Texto Anterior: Música: Rave na China
Próximo Texto: Balãozinho: Pecados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.