São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITORES ELOGIAM A REPORTAGEM "DEUS NÃO MORA AQUI"; E GAROTA NÃO QUER NEM SABER DE POLÍTICA

Chega de overdose política
"Concordo com o que o Renato "Olsen" escreveu (ed. de 26/8). Não sou fã das gêmeas, mas acho que o Folhateen tem de trazer matérias variadas e divertidas. Política??? Por acaso a Tatiana (ed. de 26/8) quer que eu tenha uma overdose? Poxa, dê um tempo, você liga a TV e estão falando em política, você abre o jornal, política. Fala sério! Por isso eu sugiro que o Folhateen faça matérias diferentes, por exemplo, com o grupo KLB -caso interesse à Tatiana, o KLB está cantando na propaganda do presidenciável Jose Serra (PSDB)- e com o jogador Kaká!"
Lena Izecson Finato - por e-mail

Deus mora aqui
"Aprecio muito o Folhateen. Por ser democrático, e não alienado, o suplemento explora diversos temas de forma clara, neutra, sendo esse o seu maior valor. Sobre o título "Deus não mora aqui" (ed. de 26/8), penso que não seja bem culpa divina o caos que vemos acontecer em várias localidades de nosso país. Deus está presente em todo lugar e nos dá livre-arbítrio, pois quer que o amemos naturalmente. Seria fácil ele impor sua vontade, mas, em sua imensa bondade, deixa-nos livres para que tracemos nosso caminho. Estamos em época eleitoral e escolheremos nossos representantes para os mais importantes cargos da nação. E é de alguns políticos, sim, a culpa disso tudo. Sejamos conscientes na hora do voto, olhando aqueles que estão aí há tantos anos e nenhum fruto dão ao país. Está na hora de cortá-los. Fazendo isso, tenho certeza de que o nosso país verá um filme como "Cidade de Deus" como ficção, e não como o retrato da triste realidade cotidiana de milhões de brasileiros."
Paulo Roberto Silva - Barra Bonita, SP

Bandeira da paz
"Gostaria de parabenizar o pessoal que fez a reportagem de capa do Folhateen, "Deus não mora aqui" (ed. de 26/8). A reportagem abordou o tema com muito realismo. Realmente, o mundo das drogas e do tráfico já se tornou uma outra nação, com regras e direitos próprios. Por isso gostaria de ressaltar que as eleições estão chegando e que nós, jovens, precisamos escolher bem nossos candidatos para levantarmos em nossa nação a bandeira da paz."
Bruna Laurindo Rosa, 17 - Jaboticabal, SP

Direito de resposta
"Quero responder ao Pedro Pires (ed. de 26/8). Não passo 24 horas do meu dia assistindo à televisão. Sou uma pessoa normal, que vai ao shopping, fala ao telefone, vai à casa de amigas, sai à noite e estuda. Apenas em meus dias vagos posso passar mais tempo na frente da televisão. Esse "vício" não me trouxe nenhuma anomalia pois estou na terceira série do ensino médio e já passei no vestibular. Diga-me qual o benefício de passar o dia inteiro jogando no computador? O que você aprendeu?"
Danielle Scavone, 17 - por e-mail

Direto de Toronto
"Olá pessoal do Folhateen! Sou uma das ganhadoras da promoção que dava cursos no exterior! Pois bem, estou no Canadá agora e graças a vocês! Obrigada por terem me dado a chance de realizar o meu maior sonho. Estou amando tudo isso!"

Raquel Zanatta - Toronto, Canadá



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.