São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Tala Matrix     
Artista: Tabla Beat Science
O genial produtor e baixista Bill Laswell amplia os recursos da música indiana, alcançando resultados sublimes ao fundir os ritmos do país com a eletrônica. Entre o nervoso e o meditativo, o CD reúne estrelas da tabla (instrumento de percussão indiano), do veterano Zakir Hussain aos jovens Talvin Singh e Karsh Kale. (GW)

Tributo ao Inédito    
Artista: Vários
Coletânea com dez exemplares da produtiva cena independente carioca. Esqueça o rock engraçadinho de outros tempos e delicie-se com o instrumental retrô do Brasov ou com as baladas-para-cantar-junto do Leela. E veja se consegue ouvir poucas vezes o lindo trip hop do Mim. É difícil! (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Cypher    
Artista: ...And Oceans
Esses finlandeses fazem um metal que transcende os gêneros, mas que tem raízes no trash e no black metal. Todo o CD é abalado por cataclismos sonoros, infligidos pelas guitarras precisas e pelo teclado lúgubre. É um álbum sombrio que deixa a certeza de que a Terra está nos últimos dias. Salve-se quem puder. (GW)

Revolución de Amor  
Artista: Maná
A banda mexicana chega aos dez anos fazendo um pop rock apenas genérico. As letras são populistas, o instrumental é bem executado, mas sempre naquela linha "já-ouvi-isso-antes". Melhor buscar na internet as ótimas "hermanas" Molotov e Control Machete. (CSC)

Funziona Senza Vapore    
Artista: Funziona Senza Vapore
A cópia perdida do único disco inédito da banda mezzo Fellini mezzo Stela Campos finalmente vem a público. A poesia rara e o som com clima de garoa paulistana seduziram até o mangue-beat de Chico Science, que gravou "Criança de Domingo" em "Afrociberdelia". (FM)

Reanimation    
Artista: Linkin Park
Na esteira do sucesso estratosférico de "Hybrid Theory", a banda lança agora remixes e releituras desse disco, feitos por rappers, DJs e até por gente do metal, como Jonathan Davis, do Korn. O resultado, claro, é irregular, mas é bem mais interessante do que o original. (GW)


Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: A revanche do forrocore
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.