São Paulo, segunda-feira, 02 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

02neuronio@uol.com.br - 02neuronio.blog.uol.com.br

Jô Hallack - Nina Lemos - Raq Affonso


Que se dane o homem sensível! E viva o rei dos párias!

TÚMULO DO MACHO DESCONHECIDO
Na era do homem sensível, confuso e cheio de não-me-toques, fazemos uma homenagem ao macho desconhecido, aquele que te pega no colo, que te deita no solo e que te faz mulher, como diria o Agepê.
Até porque o homem sensível é lobo em pele de cordeiro, muitas vezes mais machista que seus colegas. E, como diz nosso amigo J.W.,umacoisaé homem. Outra coisa é sensível.

Mas um viva a um homem realmente sensível!

HOMENS TAMBÉM DESMAIAM
Morrissey desmaiou em um show. Isso pode parecer uma notícia boba qualquer.Mas não. Nosso querido cantor e poeta e amigo imaginário andou desmarcando shows e parece que ele não está bem de saúde.
Vamos fazer uma corrente da sorte pela saúde do Morrissey, uma passeata nas areias de Copacabana!Afinal, o homem que disse que é o rei dos párias não pode ficar por aí desmaiando no palco.
Afinal, nos sentimos párias em varias ocasiões (jantares de casais, festa da firma, festa de família). E, como párias, precisamos de um rei.

A MINISSAIA E O HOMEM DAS CAVERNAS
Quando a minissaia foi criada, há 45 anos, provavelmente as mulheres enfrentaram muito preconceito. Afinal, os homens não estavam acostumados a ver tantas partes do corpo sem roupa.
Quase 50 anos depois, em alguns países do mundo (a maior parte, muçulmanos), as mulheres ainda não podem usar peça tão agradável. Na semana passada, uma cena nos chocou e pensamos que tivéssemos voltado pro tempo das cavernas.Uma estudante de uma faculdade particular de SP quase foi linchada pelos colegas porque foi com roupa curta à aula.
Teve que sair escoltada por policiais.E o vídeo desse momento glorioso dos nossos universitários se espalhou pelo YouTube. Deu saudades de quando os estudantes freqüentavam os centros acadêmicos e faziam músicas de protesto.


Texto Anterior: Música: Pânico! (acabou a maquiagem)
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Ensino particular, circo e zoológico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.