São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FALE COM A GENTE

BLOG: blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br
E-MAIL: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
Twitter: twitter.com/Folhateen

REDAÇÃO: al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900


SUBIR PARA CIMA?
"Nos quadrinhos da Chiquinha ["Grandes Pleonasmos que Fascinam o Mundo", ed. 26/4], há uma leve crítica aos pleonasmos. O uso de pleonasmos é comum até mesmo para os mais letrados e nem todos são uma redundância. "Viver a vida", de Manoel Carlos, dado os depoimentos ao final dos capítulos, é no sentido de viver a vida com perseverança, entusiasmo, dignidade, e não viver por viver.
"Estrelas do céu': nem sempre as estrelas são do céu. Neymar, jogador do Santos, quando levou um pisão, viu estrelas, mesmo sem estar olhando para o céu. Paradoxalmente, o próprio caderno mostra à página quatro uma foto de uma jovem conferindo o seu título de eleitor: "Gabriela, 16, confere seu título recém-feito no cartório". Até onde sei, título de eleitor só se tira em cartório, ou também tira-se em delegacia de polícia?"
Francisco de Araujo, Americana, SP

HERANÇAS
"A matéria "De Geração em Geração" [ed. 26/4] mostra que ainda tem gente que se importa com heranças, no caso, mais sentimentais do que dinheiro. Eu fiquei apenas com um lencinho da minha avó, e, do meu avô, herdei uma camiseta do Corinthians. Quero mais o quê, né? Tirei meu título neste ano, porque fiz 18. Mas, antes, eu não votaria, não. Acho melhor agora!"
Giulia Lopes, 18, Embu-Guaçú, SP

ELEITORES 1
"Todos os anos de eleições é a mesma coisa. Já li umas 500 matérias sobre o assunto (teens com título) ["Meu Primeiro Título", ed. 26/4]. Deveria ser abordado de uma forma diferente. Por exemplo, com quem é contra fazer o título aos 16, com aqueles que acham que é besteira. Porque é sempre o mesmo discursinho das pessoas que fazem título aos 16 anos."
Luíse Macedo, 18, Ponta Grossa, PR, no chat semanal do Folhateen

ELEITORES 2
"Esperei ansioso completar 18 anos para tirar meu título. Várias eleições passaram e o arrependimento por eleger quem não merecia veio com a experiência. Defendo voto facultativo. Que democracia é essa em que a opção é escolher o menos pior? Justifico meu voto, o que me dá isenção para cobrar daqueles que foram levados ao cargo por uma maioria que esconde a mão depois de dar o tapa."
Álvaro Taniguti, Araraquara, SP

FERRO IRADO
"Resumo benfeito do "Homem de Ferro 2" [ed. 26/4]. Não contou muitos detalhes, focando em destaques especiais. Ponto super positivo: trilha do AC/DC."
Caio Grama, Aguaí, SP, no blog

SUGESTÃO PARA O ÁLVARO
"Sugestão para o Álvaro: trocar o nome da coluna para "Clipping", já que ele só faz clipping de revistas gringas."
Rodrigo James, 38, Belo Horizonte, MG



Texto Anterior: Agenda
Próximo Texto: Internets - Ronaldo Lemos: Mas que droga é essa?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.