|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
A SEMANA
TELEVISÃO
MTV faz "Na Real" brasileiro
Série vai mostrar o cotidiano de oito tipos comuns de SP
|
DA REPORTAGEM LOCAL
Estréia nesta quarta, às 23h, o seriado "20 e Poucos
Anos", produção da MTV brasileira que segue a linha
de "Na Real", da MTV norte-americana.
A inovação é que, no seriado brasileiro, os jovens não
são filmados morando sob o mesmo teto, como acontece em "Na Real". A idéia é mostrar os oito jovens que
participam do programa em situações reais em casa, no
trabalho, na faculdade e nas baladas. "O elenco é formado por pessoas com perfis bem diferentes", diz o diretor
de programação da MTV, Zico Góes. "Queremos que o
elenco retrate a juventude do país."
Para escolher os personagens de "20 e Poucos Anos",
a equipe de produção se baseou numa pesquisa que a
própria MTV realizou, no ano passado, com o objetivo
de identificar o jovem brasileiro.
O resultado está nos tipos que integram o seriado: há
espaço tanto para uma patricinha e um lutador de jiu-jítsu quanto para uma evangélica e uma clubber.
O programa surgiu de um projeto dos psiquiatras Jairo Bouer, colunista do Folhateen, e Hana Vaisman.
Além de serem os idealizadores, os dois médicos também participam do programa, mediando os papos mais
"cabeça" da turma. "Procuramos interferir o mínimo
possível na conversa deles. Nosso papel é apenas incitar
o pessoal a falar sobre os mais variados assuntos", diz
Jairo Bouer.
Até dezembro, a emissora vai levar ao ar três séries de
"20 e Poucos Anos". Cada uma ficará no ar durante dois
meses. O elenco também muda a cada nova série.
Os encontros entre os jovens do primeiro elenco foram filmados numa casa, no bairro do Sumaré, em São
Paulo. A partir da segunda série do programa, a galera
vai se reunir num apartamento no edifício Copan, no
centro da cidade.
O tema de abertura do programa é uma versão de
"Vinte e Poucos Anos" tocada pelos Raimundos. Nos
anos 80, a música virou hino brega na voz do cantor-ator-apresentador Fábio Júnior.
Segundo Zico Góes, o seriado deverá consumir pelo
menos R$ 500 mil até o fim deste ano. Além de "20 e
Poucos Anos", a MTV vai investir em outros programas de conteúdo realístico. O "Mochilão", programa de
turismo da emissora, passará a ser apresentado por grupos de jovens, durante viagens de verdade.
"Faremos também uma versão latino-americana do
programa "Pé na Tábua", só que, em vez de apresentadores, vamos usar pessoas comuns, de vários países da
América do Sul", adianta Zico.
(CLAUDIA ASSEF)
Texto Anterior: Folhateen indica Próximo Texto: Notas Índice
|