São Paulo, segunda-feira, 03 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres são novo alvo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No início de 2007, a R.J. Reynolds lançou nos EUA o Camel Nš 9. Com uma elegante embalagem preta, o nome que sugere uma fragrância de perfume -e anúncios com ramos de flores- acendeu uma polêmica.
Para congressistas e ONGs antifumo americanas, o alvo do novo cigarro são as mulheres adolescentes, especialmente as ligadas em moda. Um grupo de 46 ONGs pediu à empresa a retirada do produto do mercado. E 40 congressistas se manifestaram contra a publicação desses anúncios em revistas de moda, como "Vogue" e "W" (foto abaixo).
A Souza Cruz declarou ao Folhateen que "não há projeto previsto para a extensão da marca Camel no Brasil". (TA)


Texto Anterior: Cinqüenta anos de mentiras
Próximo Texto: Retrato do fumante enquanto vivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.