UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisas mostram que jovens brasileiros estão fumando mais
Em uma pesquisa realizada com 1.200 jovens pelo psiquiatra Jorge Jaber, da Aperj (Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro), 80% disseram ter experimentado cigarro. "Eles assumem ter fumado como se não fosse nada de errado. A maioria não tem consciência do mal que o cigarro causa", diz Jaber. De acordo com levantamento do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas em dez capitais brasileiras, a experimentação do tabaco vem aumentando entre jovens de 10 a 18 anos.

Obesidade promove doenças do coração em jovens
Há alguns anos, a obesidade é tratada como uma epidemia mundial. A doença tem-se alastrado tanto que, segundo cientistas, não levará muito tempo para tomar o lugar do tabaco no ranking dos males à saúde que mais matam no mundo -inclusive jovens que, com a doença, correm mais riscos de sofrer de doenças do coração.



Texto Anterior: Científicas: Maior poluição, mais raios
Próximo Texto: Gelo diminui a cada ano no pólo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.