São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2008

Próximo Texto | Índice

CARTAS

Álvaro e Eloá
"Não estou aqui defendendo a tão lastimada mártir e futuro nome de praça do ABC, mas gostaria de mandar um recado ao Álvaro, que nos presenteia toda semana com uma coluna excelente: algumas coisas precisam ser ditas, outras não. Umas são de mau gosto, outras são de péssimo."
BRUNO GAMBARATO, 22, Lorena, SP

De outro planeta
"O festival Planeta Terra deveria analisar melhor o público de cada banda que se apresenta, já que muitos fãs são de menor idade. Estive no festival do ano passado e houve a mesma confusão sobre menores de idade. Se isso acontece devido à venda de bebida alcoólica, temos o exemplo do Tim Festival, que teve censura 16 anos e o advento de pulseiras para identificar os menores de idade. Há muitas e muitas opções. Por que este ano não foram mais tolerantes?"
MILLA GAROFALO

De outro planeta 2
"Sou menor de idade e, como não moro na capital e em minha cidade não há ponto-de-venda, comprei o ingresso do Planeta Terra pela internet. Por precaução, antes de comprar preferi verificar: meu pai ligou para a central da Ticketmaster e perguntou qual seria a censura. A atendente foi bem clara e disse que seria permitida a entrada de menores com os pais. Na tarde do mesmo dia em que fiz a compra, soube que a entrada não seria permitida nem mesmo com os pais. Ligamos de novo para a Ticketmaster e repassaram a mesma informação de antes, que menores poderiam entrar com os pais. Só na terceira ligação nos informaram que somente maiores de 18 anos entrariam no festival. Meus ingressos chegaram sem indicação de censura. Espero pelo show do Kaiser Chiefs há anos, assim como muitos outros amigos meus. Não queremos nosso dinheiro de volta, só a oportunidade de ver um festival de tamanha importância para todos nós."
MARIANA, 16, Tatuí, SP

De outro planeta 3
"Eu tenho 17 anos e comprei meu ingresso logo no início das vendas, na Fnac da av. Paulista. Acho que está mais do que provado que muitos menores não foram avisados da censura, ou pelo menos, foram informados de que poderiam entrar com autorização ou presença de um responsável. Apenas depois de muitas reclamações a informação foi colocada claramente no site do festival. A organização alega que a Ticketmaster é a responsável pela venda, porém isso não isenta a culpa da organização, na minha opinião, pois ela não soube informar corretamente as pessoas sobre a censura."
RAUL SILVA, 17, São Paulo, SP

Quero os Brothers
"Meu nome é Virginia, tenho 16 anos e sou uma fã dos Jonas Brothers. Nos unimos para formar o "Jonas In Brasil", um projeto criado por três fãs da banda que tem como objetivo chamar a atenção de todos para o grupo e mostrar que existem milhares de fãs brasileiros que desejam vê-los o mais rápido possível. Temos uma comunidade no Orkut com mais de 21 mil membros e que a cada dia cresce mais. Por isso pedimos a ajuda de vocês para divulgar este projeto que é tão importante para nós!"
VIRGINIA DA SILVA, 16, Niterói, RJ


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.
Para participar do grupo de apoio do Folhateen, escreva o que você acha do caderno e envie para nosso endereço eletrônico. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.


Próximo Texto: Baladas legais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.