São Paulo, segunda-feira, 03 de dezembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Cartas

02 Neurônio
"Apesar de gostar da coluna "02 Neurônio", o texto publicado em 26/11 ("O Brasil, a Copa e a TPM masculina') é, no mínimo, desinformado. Para não dizer preconceituoso. Meninas, acreditem, futebol não desperta somente o interesse masculino. Existem mulheres, sim, que se importam, que comentam, que lêem, que apreciam e que ficam apreensivas durante uma partida. O texto escrito só reforça o machismo quando o assunto é futebol, já que corrobora idéias (errôneas) de alguns deles de que "mulher não entende nada e nem quer entender" ou de que "existem assuntos masculinos e assuntos femininos". Há, inclusive, homens que não gostam de futebol. Então, abramos nossos horizontes à diversidade. O modo de enxergar o esporte pode ser diferente, mas, no fim, a motivação é a mesma: a paixão futebolística."
RITA DE CÁSSIA DE LIMA FRANCO, 33, São Paulo, SP

Mais 02
"Achei "Meninas normais" (coluna "02 Neurônio" de 12/11) um texto muito interessante, pois envolve um tema comum discutido entre as meninas de hoje em dia. Normalmente, todas têm um ideal de ser magra, com cabelo liso e sem nenhuma espinha, idéia que, na verdade, vem das garotas-propaganda. Portanto eu achei um ótimo tema para ser discutido em um jornal lido por adolescentes, obrigada."
STÉPHANIE K. GUASSI, 16, Jundiaí, SP

Filme do Chorão
"A reportagem "Rebelde sem causa", feita pelo Folhateen no dia 12/11, é muito interessante, pois mostra e conta um breve resumo do filme do Chorão, cuja historia é do roqueiro desajustado que descobre o amor. A notícia deixa uma ansiedade para as pessoas que gostam desses filmes ficarem com mais vontade de assistir a "O Magnata". Parabéns ao Folhateen por promover a cultura."
DIOGENES JUNIOR, 16, Jundiaí, SP

Em defesa de Jan Limpens
"Sou colega e admirador do Jan Limpens e quero dizer que o trabalho dele é de alto nível. Certos hebiatras (médico de adolescentes), pais e mães, no afã de proteger os jovens como se eles fossem repolhos sob ataque de gafanhotos, tentam blindar suas mentes e canalizar toda essa inquietação e curiosidade da adolescência para o que se considera sadio, elevado, de bom gosto etc. Isso é censura, e, na verdade, é exatamente o que incita à violência. Apelo a esses educadores para que abram os olhos para a inteligência, a arte e a audácia da criação. E outra coisa: acho que o Folhateen erra ao titular as cartas com "quadrinhos de mau gosto", como se fosse essa a condição do trabalho e não apenas uma opinião. Obrigado! Beijo."
LAERTE COUTINHO (colaborador do Folhateen), 56, São Paulo, SP

Funhouse, 5 anos
"Adorei a reportagem sobre a Funhouse! Todo mundo acha que São Paulo é uma cidade cheia de opções para sair, mas quase não existem lugares legais onde dá pra ouvir bandas novas e onde se paga um preço justo. É bom saber que não existem só buracos horríveis ou os picos de playboys!"
MARIANA S. MORAES, 19, São Paulo, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por André Lombardi, 17, Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 15, Guilherme Costa, 18, Raisa Rechter, 18, e Thaís Ribeiro, 19.


Próximo Texto: Baladas legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.