UOL


São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2003

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITORA CRITICA REPORTAGEM SOBRE TRIBOS EM SHOPPINGS, E JOVEM ELOGIA DICAS DE "ESCUTA AQUI'

Retrato parcial
"Foi, no mínimo, estúpida a reportagem "A praça não é nossa" (ed. de 21/7) por causa das opiniões dos entrevistados. Segundo o texto, o shopping se transformou na "casa" de todas as tribos. Mas verdadeiros roqueiros, punks, manos, skatistas e góticos encontram-se numa "casa" muito mais condizente com eles: a galeria do rock. O que mais me revoltou foi o tom da reportagem. Ela toma a declaração dos entrevistados como uma completa verdade, o que não é."
Amanda Vieira, 15 - São Paulo, SP

Não escondam o grafite
"Gostaria que vocês fizessem uma reportagem sobre os novos grafites feitos no elevado da av. Paulista e sobre cultura de rua, hip hop e rap. Tem muita gente com talento e responsabilidade fazendo trabalhos dignos de uma atenção maior. Respeito a pichação porque, por incrível que pareça, pessoas colocam seu jeito de fazer "arte" em um muro e deixam algumas mensagens que fazem pensar e outras que não passam de competições de grupos em lugares arriscados."
Isadora Adamy,14 - São Paulo, SP

Expliquem a reforma
"Achei interessante a reportagem sobre as tribos dos shoppings. E fiquei revoltada com os preconceitos demonstrados por alguns e com o desinteresse deles de conhecer outros tipos de pessoa. Mudando de assunto, queria pedir a vocês que falem sobre a reforma da Previdência, que vem gerando tanta polêmica, mas que ninguém explica direito."
Ana Luiza, 18 - Cotia, SP

Um herói de outro lugar
"Álvaro Pereira Júnior realmente é bom. Tem como herói um químico, com certeza um cientista brilhante. Porém uma pergunta paira sobre minha ínfima cabeça. Por que glorificar um cara que saiu numa revista estrangeira, já que existem em nosso país tantas pessoas dignas de tanto ou mais respeito? É mais bonito ver o de fora e descartar o nacional, esquecer por alguns segundos que nascemos numa nação subdesenvolvida, que muitos rejeitam e criticam de forma inconsequente. Humildade e imparcialidade, dois fatores-chaves para qualquer examinador e divulgador de trabalhos artísticos, infelizmente são qualidades inexistentes no querido colunista de "Escuta Aqui"."
Marcelo Martins Molinari, 18 - São Paulo, SP

Onde está o argumento?
"Álvaro Pereira Júnior tem todo o direito de não gostar do disco "Ventura", da banda Los Hermanos. Mas que fundamente sua crítica, em vez de lançar evasivas abobadas e infantilóides. Afinal, ele é um crítico de música ou o quê?!"
Daniel Nogueira - por e-mail

Sábias dicas
"Quero expressar a alegria que senti ao ler a coluna do Álvaro Pereira Júnior da edição de 28/7 ("Sete dicas para quem quer ser crítico de música'). Sou jornalista formada e louca por música. Que todos os aspirantes a críticos musicais tenham consciência do que o colunista disse tão sabiamente!"
Mônica Herculano - por e-mail


Envie cartas para o Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900.
Mande nome completo, idade, endereço e telefone. E-mail: folhateen@uol.com.br


Próximo Texto: Folhateen indica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.