São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

"Você não é esse tipo de garota" (a maldição dessa frase)

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO


"Desculpe ter tratado você assim, esqueci que você não é esse tipo de mulher." Estamos em 2004, a ciência avançou, as pessoas escolhem o sexo dos filhos, e o celular que tira fotos se popularizou... Mas, em certos pontos, nada muda. E continuamos ouvindo frases idiotas como essa, ditas por homens. Dá um certo desgosto com o mundo saber que muitos rapazes continuam aborígines (e pouco incríveis). Mas é assim que a vida é. E não estamos aqui para vender falsos otimismos.
"Você não é esse tipo de garota." Isso significa que o cara decidiu, por motivos que a gente não sabe quais são, que você deve ser tratada com algum respeito. Ou com um pouco mais de decência do que aquela com a qual ele trata "as outras meninas", aquelas que são do outro tipo. Essas, eles vão desrespeitar sem dó. Como se algum ser humano merecesse isso. Socorro!!
Quando a gente era adolescente, os meninos dividiam as garotas entre "as que davam" e "as que não davam". As que davam, como se sabe, eram tratadas como galinhas. As outras, ah, até mereciam um pouquinho de respeito. Essas até dava para namorar.
Nada mudou. Se um menino diz que "você não é esse tipo de garota", é como se ele estivesse dizendo que você "é moça para namorar". Só que eles esquecem que a gente não é burra nem egoísta. Nunca vamos namorar um cara que nos trata bem, mas é um serial killer de corações de outras gatas. Esse tipo de gente não nos interessa porque é tacanha. Temos algum sentimento de classe. Podem nos xingar de feministas se quiserem!
O que acontece é que a gente sabe que garotas não são divididas em tipos (como se fôssemos esmaltes: cremoso, transparente, cintilante). Não existe garota para namorar e garota só para transar, é claro. Triste é que talvez ELES ainda acreditem nisso. A "02 Neurônio" propõe um boicote a esse tipo de sujeito. Eles não merecem que a gente dê nada. Nem beijo na boca. Ah, e esse não é um tipo de garoto para namorar, é claro!
Momentos de histeria

Quem divide as mulheres em tipo não faz o nosso tipo


@ - 02neuronio@uol.com.br

Texto Anterior: Tudo de bom: D2, qual e?
Próximo Texto: Esporte: Meninas com a bola toda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.