São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

ESCUTA AQUI

ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR - cby2k@uol.com.br

Para quem eu pago um pau

APROVEITANDO O clima eleitoral, fiz uma votação na minha cabeça: os caras para quem eu pago um pau.
Começo por Dave Navarro (@davenavarro6767). Ex-Chili Peppers e Jane's Addiction, pegava a Carmen Electra (yes!) e agora é uma espécie de embaixador do rock de Los Angeles. Formou a melhor banda cover do mundo, o Camp Freddy.
Não posso esquecer do Alan Lightman, professor de física e literatura na universidade mais f&%$ do planeta, o MIT, nos EUA. Agora ele está coroa, mas, além de ser um gênio, já foi muito boa-pinta. E não usa e-mail.
Os moleques do Restart. São feios paca, mas donos do pop brasileiro. E têm fãs que se mobilizam por eles, ao contrário dessas bandas indies de chinelo, que só atraem vagabundos do tipo que vai a festivais grátis bancados pelo governo.
Outro fera: Brian Greene, astrofísico da Universidade Columbia, autor de "O Universo Elegante". Tem a minha idade. Vi uma palestra há uns dez anos. As mulheres se jogavam aos pés dele.
Sou muito fã do Wong Kar-Wai, cineasta chinês que se recusa a seguir roteiros, é completamente maluco e já fez trocentos filmes com as espetaculares Maggie Cheung, Faye Wong e -parem as máquinas!- Zhang Ziyi.
Quando eu era moleque, adorava o Boris Spassky, ex-campeão mundial de xadrez (1969-1972).
Russo, mas, no auge da União Soviética, se lixava para o sistema. Levava vida de playboy, jogava tênis e casou com uma bela francesa. Sofreu um derrame outro dia, aos 73 anos. Até quinta passada, estava mal.
Para fechar, claro, John McEnroe, canhoto e roqueiro, o maior jogador de tênis de todos os tempos. Não respeitava nenhuma regra e tinha estilo único.

PLAYER

OUÇA EM CD
"Disconnect from Desire", School of Seven Bells
Cocteau Twins e Lush ainda vivem! Duas gêmeas lindas + um cara do Secret Machines. É nóis.

LEIA ON-LINE
Restaurantes norte-coreanos

Juro, a Coreia do Norte mantém uma rede bizarra de restaurantes no exterior: is.gd/fDdOb.

DELETE
Ótimo festival longe do Brasil

A nata da nata do indie está em Los Angeles, por quatro dias deste mês: is.gd/fEHum


Texto Anterior: Rock rural: Shows imperdíveis e dicas para curtir o SWU
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.