São Paulo, segunda-feira, 05 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

Não, não falta HOMEM!

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO
COLUNISTAS DA FOLHA

Bomba! Bomba! Todas aquelas mulheres que reclamam "oh, não existem mais homens sobre a face da Terra"... terão de praguejar mentalmente.
Em silêncio.
Pois os números estão aí para provar. E números do IBGE, uma fonte totalmente confiável. Os dados indicam que, em São Paulo, por exemplo, existem mais homens solteiros do que mulheres. E muito mais! Cerca de 26%.
Os dados não mentem. Para cada grupo de cem mulheres sozinhas, há 126 homens disponíveis. Ops? Mas como é que pode? E por que elas reclamam? Porque talvez os dados não incluam a orientação sexual.
Talvez, desses 126 homens, cem sejam gays! Se refizermos as contas, chegaremos à conclusão de que existem -para cada cem mulheres solteiras, apenas 26 homens. E quem garante que, destes, dez sejam canalhas de quinta e seis sejam malas da pior espécie? Claro, não podemos ser sexistas, afinal, talvez, as cem mulheres solteiras sejam chatas, descabeladas, burras e com TPM crônica.
Os dados não mentem, mas não dizem muita coisa.
Ora, se existem muitos homens solteiros, por que a reclamação das mulheres é uma constante? Os pesquisadores têm uma explicação: para eles, o que acontece é que os homens só querem casar quando estão à beira da terceira idade. Afinal, é melhor aturar uma mulher do que morar num asilo.
Está vendo? Quem disse que não existia senhor que ajuda?
Os pesquisadores acreditam que mulheres que dizem "Oh, meu Deus, onde foram parar os homens?" estão falando de compromisso sério.
Muitas vezes, no entanto, tudo o que elas querem é alguém para fazer sexo e comentar filmes. E, mesmo que já tenhamos dito várias vezes que "está faltando homem", que temos "milhões de amigas legais e incríveis... solteiras", sempre existe a possibilidade de estarmos repetindo uma velha frase feita.
E, na verdade, talvez a frase a ser dita fosse: "É, realmente, homens e mulheres não conseguem se entender". Ou nós somos umas burras que não damos uma chance àquele cara, bonito, inteligente e de bom coração só porque ele usa mocassim marrom.
Por isso, neste ano ainda novinho em folha, que não falte nenhum homem para você. E nenhuma mulher. Independentemente de sua orientação sexual. E que todos consigam se entender. É difícil, mas não custa tentar!

PS - Outro dado do IBGE mostra que cresceu loucamente o número de mulheres que sustentam sozinhas as suas famílias. Está vendo que, na verdade, a gente precisa de homem para viver (por causa do sexo e do carinho), mas não precisa de homem para sobreviver?
Quem tem põe... Quem não tem tira!



Texto Anterior: Efeito colateral
Próximo Texto: Game On: Jogue até o dedão cair
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.