São Paulo, segunda-feira, 05 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Kassin mistura bossa e rock

João Donato, Jorge Mautner e Hermanos participam do CD

LETICIA DE CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de se aventurar no mundo eletrônico e compor um disco a partir dos barulhinhos de um videogame Game Boy ("Free USA", 2005), o carioca Alexandre Kassin investe agora na simplicidade das canções.
Com Domenico Lancellotti e Moreno Veloso, ele lança "Futurismo", o terceiro disco do projeto + 2, assinado desta vez como Kassin + 2.
O CD tem samba, bossa nova, ritmos regionais e rock. "A gente queria fazer um disco que pudesse soar atual nos anos 50, agora ou daqui a 20 anos", diz.
Apesar da pegada brasileira do disco, reforçada pelas participações especiais de João Donato e Jorge Mautner, Kassin -que é produtor de Los Hermanos e Caetano- não se identifica com o rótulo MPB. "A gente é um trio experimental".
Se no Brasil o trabalho do trio está restrito para iniciados, fora do país eles já têm um público fiel. Todo ano, eles tocam nos Estados Unidos, Europa, México e Japão. Por enquanto, apenas um show de lançamento de "Futurismo" está marcado em São Paulo: no dia 15 de março, no Sesc Pompéia.

FUTURISMO
Kassin + 2
sem site


Texto Anterior: Música: A banda do youtube
Próximo Texto: +CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.