UOL


São Paulo, segunda-feira, 05 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAME ON

Phantom chega na E3 querendo assombrar

ANDRÉ VAISMAN
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Mais uma atração para a E3 (a maior feira de games do mundo que acontece em Los Angeles de 14/5 a 16/5). A Infinium Labs promete o lançamento de um novo console no mercado.
Chama-se Phantom e vem cheio de pretensões. O objetivo é entrar de sola no mercado on-line. O console rodará todos os jogos para PC, estará sempre conectado à internet, disponibilizará versões betas (testes de games ainda não lançados), quilos de downloads e jogos avulsos.
Querem ser o número um do universo de videogames, aproveitando que PS2, GameCube e Xbox ainda não monopolizaram os games on-line. Eles prometem que quem possuir o Phantom comprará um clube de games e que você poderá, inclusive, alugar games pela rede.
Várias perguntas desabam na cabeça. O mercado aguenta outro console? A gente aguenta? Se os grandes -Nintendo, Sony e Microsoft- lutam ferozmente para definir quem manda no planeta e, nessa luta, deixam corpos espalhados como os consoles da Sega, como mais alguém vai achar espaço?
Outra pergunta: OK para games on-line e servidores especialmente criados para o console, mas e o velho e bom Brasil? Como a gente fica nessa parada? Se a Sony entra, mas não entra, se o GameCube sai, mas não sai, e o Xbox mineiramente fica em cima do muro, quando um console especializado em banda larga vai dar as caras no país? Será que o Phantom vai dominar as Lan-Houses? E quem vai produzir games para a Infinium Labs e seu Phantom???
Todas essas respostas, só depois da E3.


Colaborou Fabio Silva


Texto Anterior: 02 Neurônio: A melhor amiga da mulher é a Dosha
Próximo Texto: Folhateen explica: As propostas de mudanças nas leis sobre impostos e aposentadorias
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.