São Paulo, segunda-feira, 05 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tudo de bom

música

6 razões para não ouvir este disco

Trio californiano Hoobastank lança o pior álbum de rock do ano

Every Man for Himself
Hoobastank
www.hoobastank.com
Ouça: nenhuma
Chega a ser deprimente ver uma banda buscar o mesmo sucesso do passado. Tentando emplacar outra música à altura do megahit "The Reason", o Hoobastank -banda reduzida a um trio após a saída do baixista, o finlandês Markku Lappalainen- produziu o pior disco de rock de 2006 até agora. Feito que dificilmente será superado.
Aproveitando que "Every Man for Himself" tem 13 faixas e que amanhã é um dia macabro, levantamos seis motivos para você NÃO ouvir esse CD de jeito nenhum:

 

1 Pela tentativa frustrada de imitar o clássico do Pink Floyd "Another Brick in the Wall" na faixa de abertura, "Born to Lead", que traz um discurso autoritário em sua introdução

2 Porque o baixista Markku Lappalainen preferiu abrir um cabeleireiro a ficar na banda

3 Porque cada faixa de "Every Man for Himself" parece ter sido feita sob encomenda para a programação de FMs pop rock

4 Porque tem letras bobas, como "só queria que você se sentisse como eu achei que você deveria se sentir", em "Good Enough"

5 Porque o grupo tenta de todo jeito repetir o sucesso de "The Reason" e, assim, faz um rock antiquado, usando artifícios batidos, como o som de piano de brinquedo em "If I Were You"

6 Porque o nome Hoobastank continua sendo um dos piores que já existiram no rock (LEANDRO FORTINO)


Texto Anterior: Que diabo significa o número?
Próximo Texto: + CDs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.