São Paulo, segunda-feira, 05 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Cansei de ser jeca

Bandas do interior cantam suas cidades em canções de rock

MARIA CLARA LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Pouco importa se Piracicaba, a 162 km de São Paulo, não tem sua Galeria do Rock e não verá o show de Iggy Pop em novembro. Ali também se faz rock and roll, com direito a sucessos na internet, como a banda MultiLadoS, que já conta mais de 80 mil acessos do clipe de "Piracicamano na Moda" no YouTube.
O vocalista, Danzão, fala também de Pirassununga (SP), onde nasceu, na letra de "Iraque Brasileiro", referência à tradição militar do município. E não está só. Sem esconder a própria origem, mas sem vontade de fazer música sertaneja ou regional, outros músicos do interior cantam sobre suas cidades. Erich Vicente, da Mazzaropi Contra o Crime, de Piracicaba, é um deles. Aposta na pegada rural, mas odeia Victor & Leo e congêneres. "Para mim, o sertanejo universitário é uma aberração. Só se fala em beber e pegar a mulherada."


Texto Anterior: Fabricante de cigarros banca a jornada
Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Sobre proteção, DSTs e garotos e garotas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.