São Paulo, segunda-feira, 05 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Cartas

Álcool
"Gostaria de elogiar a reportagem "Até a Última Gota" (ed. de 29/10), de Leticia de Castro, que mostra a realidade que se passa entre os jovens. Fiz um brava pesquisa entre meus familiares, e a maioria deles começou a beber depois dos 20 anos. Pude realmente comprovar que os jovens da minha geração estão muito precoces em relação à bebida alcoólica. Daqui a alguns anos, crianças com cinco anos estarão consumindo."
MARIANA GONÇALVES PAZ, 15

Álcool 2
"É muito triste e patético ver que os adolescentes brasileiros estão bebendo cada vez mais cedo, só para aparecer para a turminha de amigos ou mostrar que é o bonzão. Mais patético ainda é ver que eles dependem da bebida para viver, para se divertir, para se soltar. Tenho 25 anos e tenho a sorte de ter a minha cabeça no lugar. Gosto de beber, mas eu não preciso da bebida para me fazer feliz ou tirar a opressão da sociedade, como um desses jovens disseram. Se beber até cair é sinônimo de ter vida social, então eu prefiro não ter uma vida social. Este é o retrato do futuro desse país, cada vez pior."
DANIEL PARONETTO, 25

Paulo Ricardo e Álvaro
"Parabéns ao pessoal do Folhateen pela última edição. Está maravilhosa. Confesso que já estava ficando de saco cheio pelas matérias repetitivas e de assunto fraco, mas me surpreendi com o tema da última edição. Tenho vários amigos que passam por esse problema e é muito bom mostrar a essa juventude o mal que é a bebida. Mas o que me deixou mais surpresa foi a matéria do Pink Floyd. Eu ADORO Floyd. É minha banda do coração e fiquei maravilhada ao ver uma matéria deles no jornal (Paulo Ricardo, você escreveu muito bem!!!). O quadrinho do Laerte, que surrealismo, lindo, lindo, lindo. Vocês do jornal podiam seguir essa linha sempre, não se percam com assuntos bobos, a juventude não é tão fraca quanto pensam! (Álvaro, eu tô contigo pro que der e vier!!)!"
LETÍCIA XAVIER, 18, Itapevi, SP

Paulo Ricardo e Álvaro 2
"My dear (mas nem tanto) Álvaro. Eu, particularmente, acho que jornalismo se faz, antes de tudo, com fatos e informações relevantes! Antes detonado, mas com uma puta bagagem e uma vida muito bem vivida por trás, do que um artista frustrado engrossando a lista de colunas superdesinteressantes... Cara, sua coluna está muito mais para revista "Contigo" ou "TV Fama" do que pra coluna musical num suplemento prestigioso e de alcance como o Folhateen! É um espaço muito mal aproveitado do suplemento, e com tanta gente que sabe tanto! Paulo Ricardo pra colunista do Folhateen, já!!!"
ANELISE B. OLIVEIRA, 19, São Paulo, SP

Dumbledore gay
"Fiquei indignada, não com a notícia, que eu já lera durante a semana, mas com a maneira em que ela foi abordada no caderno (ed. de 29/10). Leandro Fortino "esqueceu-se" de dar o contexto da declaração. A autora está numa turnê pelos EUA. Numa dessas noites, uma garota perguntou se Dumbledore já amara alguém na vida. Rowling respondeu que sempre o imaginara gay. Ela disse porque foi perguntada, não simplesmente "soltou essa". Da próxima vez, tenha cuidado! Senão pode até soar manipulador..."
JULIA ANTOUN, 17, Santos, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.
O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por André Lombardi, 17, Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 15, Guilherme Costa, 18, Raisa Rechter, 18, e Thaís Ribeiro, 19.



Próximo Texto: Baladas legais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.