São Paulo, segunda-feira, 06 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

CD teve 400 mil downloads

DA SUCURSAL DO RIO

"Teoria Dinâmica Gastativa" vendeu "só" 15 mil CDs, mas os shows do Forfun atraíam até 2.000 pessoas. A internet explica a desproporção: as faixas circulavam entre os fãs sem passar pelo caixa.
Ciente da força da rede, a banda decidiu pôr, já em dezembro passado, todo o repertório de "Polisenso" para ser baixado em seu site (www.forfun.art.br) -num arquivo "zipado", não faixa a faixa.
O resultado foi muito além das expectativas: 400 mil downloads até agora, segundo o provedor informou ao grupo. Um número que, como brinca Vitor Isensee, poderia valer um "mouse de ouro".
"Se for lutar contra a maré e botar o CD só para vender, no dia seguinte a galera já ripa [copia], e numa qualidade ruim", diz Danilo Cutrim.
"É mínimo o que a gente ganha vendendo discos em comparação ao que ganha fazendo shows", explica Vitor.
E o que já ganharam foi investido em equipamentos, na casa-sede, na equipe que os cerca e no CD independente. Carro, só quem tem é Cutrim, e já tinha antes do sucesso.
"O resto tem patins, skate...", diz Vitor. "E Mercedão", brinca Nícolas, adepto dos ônibus.


Texto Anterior: Música: Agora é sério
Próximo Texto: Fãs elogiam mudanças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.