São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Próximo Texto | Índice

CARTAS

Gosto dos chiados
"Quero dizer que adorei a matéria sobre os discos de vinil ("Devoradores de bolachas", ed. de 29/9). Eu particularmente gosto dos ruídos e dos chiados que ele possui. É claro que é ruim quando ele pula, se estiver riscado ou muito empoeirado. Eu também coleciono: tenho mais de 320 (a grande maioria é de música erudita). E, além disso, também coleciono fitas cassetes. Tenho mais de 60 fitas. Eu gosto de "garimpar" discos e fitas pelos sebos e brechós. Eu acho interessante a volta dos discos. Além do mais, é um tipo de mídia muitíssimo mais difícil de ser pirateado do que o CD, a fita cassete e o mp3."
THIAGO DENILSON PEREZ SIVILA, 20, São Paulo, SP

Listas e mais listas...
"O Folhateen deveria fazer mais listas de artistas, discos, filmes, livros, biografia etc. que são "imperdíveis". Apesar de gerar muita discussão e desacordo, é uma forma interessante para jovens como eu conhecerem títulos e personalidades. Também acho interessante relacionar os listados com outras obras, artistas e estilos, para que o leitor possa procurar por nomes que se encaixam ao seu gosto."
LOURENÇO HAMDAN, 18, Belo Horizonte, MG

Chiquinha aprova
"Trimassa a matéria sobre os discos , podiam até ter me entrevistado (se bem que já estou meio velha pra ser teen). Heha. Beijoca. Chiq!"
CHIQUINHA, Porto Alegre, RS

Vinil é mais caro
"Quem reclama do preço do CD vai comprar vinil que é muito mais caro? As coleções citadas são sempre de parentes. Isso sem contar a falta de variedade, pois a última fábrica só fazia discos de gospel! Ah, eu tenho um disco do Ed Motta, "Dwitza", mas somente a embalagem imita esse formato..."
WAGNER C. D. DO N. E SILVA, Brasília, DF

Decidi colecionar
"Gostei muito da matéria de capa da última edição, pois me fez me interessar em algo que nunca tinha prestado atenção, os LPs. Decidi também colecioná-los a partir de agora, porque me traz um espécie de nostalgia dos primeiros anos da minha infância e de uma época anterior que eu não vivi, mas que deve ter sido muito interessante. O vinil tem uma espécie de charme que o mp3 não tem e o CD menos ainda. Uma pena é que meu avô tenha dado todos os LPs aqui de casa quando eu era criança, pois achava que não serviam para nada, incluindo alguns da adolescência da minha mãe e do meu tio, outros meus de música infantil e muitos dele próprio, e há pouco tempo ele deu nossa vitrola (que também era rádio e CD), que nunca quebrou em 30 anos, para comprar um som que pifou na primeira semana."
MARÍLIA THOMAZ DA SILVA, Osasco, SP

Quero Paramore
"Gostaria de pedir para vocês colocarem uma matéria falando sobre a vinda da banda Paramore ao Brasil no dia 23 de outubro. Há muitos fãs ansiosos esperando pela vinda deles. Obrigada, e que venha Paramore! BECAUSE WE ARE PARAMORE ;)"
MARCELA CALLÉ ROCHA, Marília, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.
Para participar do grupo de apoio do Folhateen, escreva o que você acha do caderno e envie para nosso endereço eletrônico. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.



Próximo Texto: Baladas legais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.