UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2003

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITORES SE MANIFESTAM A RESPEITO DA GUERRA, E QUADRINHOS DE GILMAR RECEBEM ELOGIOS

De cabelo em pé
"O discurso anti-Bush do cineasta Michael Moore, com certeza, deixou o sr. George W.(war) Bush de cabelo em pé. Bush não percebe que, com esta guerra, ele não vai acabar só com a hegemonia de Saddam, vai também acabar com o "mundo". A guerra é mais uma forma que essa nação imperialista encontrou para disfarçar o terrorismo que provoca no mundo."
Cristiano Ferreira, 15 - São Paulo, SP

Brasileiro?
"Achei um tanto insensato o título do artigo "Brasileiro a favor da guerra alista-se para lutar contra Saddam" (ed. de 31/3). O "brasileiro" citado, Gabriel Fortes, segundo suas próprias palavras, não se considera mais um brasileiro: "Faz 12 anos que a gente está querendo acabar com esse poder do Saddam Hussein". Ora, com certeza esse "a gente" não se refere ao povo brasileiro, e, sim, ao norte-americano. Espero que ele vá realmente para a guerra e constate, com seus próprios olhos, o horror que ela acarreta a qualquer povo. Boa sorte a ele."
Neilson di Bartolo, 24 - São Paulo, SP

Antiamericanismo
Incrível como os EUA ainda não se deram conta de que esta guerra vai gerar cada vez mais o chamado "sentimento antiamericano". Não só por parte de muitas nações emergentes, que consideram o país arrogante e dominador, mas, principalmente, pelos árabes, que possuem feridas profundas causadas pelo estilo de "uso e descarte" que os EUA adotaram na Guerra Fria."
Danielle Leonel Sanches, 20 - Osasco, SP.

Guerra e paz
Pensando sobre esta guerra, sobre os protestos de paz e relacionando os dois com nossa vida cotidiana, vejo que hoje em dia as pessoas tendem cada vez mais a se tornarem frias. Os valores humanos, hoje, são baseados em poder, orgulho, aparências e vários outros, que deveriam ser pequenos perto da bondade, da honestidade, do amor e de outros que, cada vez mais, se tornam raros."
Giuliano Bucci, 18 - Tremembé, SP

Mangás em evidência
"Gostei muito da edição de 24/3, e há muitos garotos que, como eu, admiram os mangás e os animes. Esse número aumenta a cada dia e hoje há menos preconceito contra os mangás. Há alguns anos, não esperava ver muitos mangás nas bancas e animes na TV. A reportagem foi inteligente pois fala de coisas boas que os jovens gostam e não diz que somos crianças por gostar delas."
Douglas dos Santos, 16 - Pindamonhangaba, SP

Belo quadrinho
"Escrevo para elogiar os quadrinhos de Gilmar (ed. de. 24/3). Belos traços, ótimo argumento. Parabéns! Que ele ganhe espaço definitivo no suplemento!"
Ivi Pastorelli Morita, 24 - Votuporanga, SP

Pop Japonês
"Achei muito legal vocês publicarem na coluna "CD Player" dica sobre o pop japonês, destacando a cantora Ayumi Hamasaki (ed. de 31/3). Gostaria de recomendar um grupo japonês chamado "Do As Infinity", com destaque para as músicas "Summer Days", "Oasis" e "Desire"."
Erick Fukazawa, 16 - Registro, SP



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.