São Paulo, segunda-feira, 07 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Super anti-heróis

ADAPTAÇÃO DA HQ PARA AS TELAS, "KICK-ASS" CAUSA POLÊMICA AO MISTURAR ADOLESCENTES, VIOLÊNCIA E PALAVRÕES

EDUARDO GRAÇA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LONDRES

"Kick-Ass - Quebrando Tudo", adaptação da HQ de Mark Millar para a telona, é o filme mais comentado de 2010 no hemisfério norte do planeta e chega aos cinemas brasileiros nesta sexta (11/6).
Seu título é o nome do atrapalhado anti-herói vivido por Aaron Johnson, 20.
Mas o ator é o primeiro a admitir que quem rouba a cena em "Kick-Ass" é uma menina de 13 anos.
Com um sorriso imenso e um ar bem mais angelical do que o de sua personagem no filme, Hit-Girl, Chloe Grace-Moretz não acha graça na reação da crítica norte-americana ao palavrório pouco casto usado por Hit-Girl na divertida sátira ao mundo dos super-heróis.
"Não é interessante eles se incomodarem tanto com os palavrões e pouco falarem de quantas pessoas a Hit-Girl mata no filme?", questiona. "Isso diz mais sobre quem analisou o filme do que sobre minha interpretação."
Com a mãe a tiracolo, Chloe identificou Hit-Girl como "uma menina normal, que vive feliz com o pai [Nicolas Cage]".
Ela não tem superpoderes, mas muda de personalidade quando veste uma peruca roxa e uma capa. "Esta transformação me interessa. Não quero fazer aquela coisa menininha-comendo-cereal-de-manhã-com-a-família."
É por essas e outras que Martin Scorsese a escalou para o principal papel feminino na adaptação do premiado livro "As Aventuras de Hugo Cabret", de Brian Selznick, seu mais recente projeto.
"Quando encontrei com ele, fiquei com as pernas bambas. Mas ele foi um doce. Era como se a gente se conhecesse há vinte anos, embora eu só tivesse 12."
A adaptação de "Kick-Ass" para o cinema é tão violenta quanto a HQ original.
Gira em torno de quatro personagens: o menino revoltado com as injustiças sociais (Aaron), a dupla de pai (Cage) e filha (Chloe) interessados em se vingar da tragédia que alterou suas vidas, e o filho do vilão da história, encarnado com deboche por Christopher Mintz-Plasse.
"Eu sou o mais velho dos três, mas a mais durona, de longe, é a Chloe", diz Plasse.
A atriz teen jura que, na escola, em Los Angeles, não se encaixa em grupo algum.
"Adoro não ser a nerd ou a popular ou a atleta. Sou só a Chloe", diz. "E, olha, leitoras do Folhateen, vocês vão encontrar gente dizendo que vocês são feias, gordas, magras, chatas, saidinhas ou quietas demais. Deixem isso para lá! Finjam que não estão ouvindo e acreditem em vocês!". Esse é, jura a estrela adolescente de Hollywood, o melhor superpoder da praça.



Hit-girl

Chloe Grace-Moretz, 13
Poderes: Maneja armas como ninguém e bate mais do que muito lutador de boxe
Próximos passos: É a estrela do novo filme de Martin Scorsese, "As Aventuras de Hugo Cabret"


Red Mist

Christopher Mintz-Plasse, 21
Poderes: O dinheiro do pai, que faz deste o vilão juvenil mais bem-equipado do mundo do cinema
Próximos passos: O eterno McLovin, de "Superbad - É Hoje", está para filmar uma comédia ainda sem título com a colega Chloe


Kick-ass

Aaron Johnson, 20
Poderes: Idealismo e força de vontade. Pouco muque e muito coração
Próximos passos: Antes de voltar a usar o uniforme verde de Kick-Ass na segunda edição do filme, ele aparecerá em "Chatroom", o novo thriller do diretor japonês Hideo Nakata, de "O Chamado 2"


Texto Anterior: Player
Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.