São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

exposições

Quadro a quadro

Mostra apresenta história em quadrinho de 1869 até hoje

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Você sabia que o Brasil é um dos países pioneiros na publicação de histórias em quadrinhos? Em 30 de janeiro de 1869, Angelo Agostini lançou "As Aventuras de Nhô Quim", nossa primeira incursão no gênero.
A exposição gratuita "História dos Quadrinhos no Brasil", em cartaz no Sesc Pompéia, faz um panorama da trajetória das HQs no país. Com curadoria da dupla JAL e Gualberto Costa, são 20 painéis com imagens de Agostini até os dias atuais.
"Fizemos um recorte de momentos importantes, como as fases de quadrinhos de terror, de eróticos, de infantis...", explica o cartunista JAL.
Para montar a mostra, os curadores recorreram a seu acervo pessoal, fruto de mais de 30 anos de pesquisas. A exposição conta com projeções de filmes, espetáculos de teatro e narração de histórias. (LUANA VILLAC)


Texto Anterior: "Você tem direito a seu futuro"
Próximo Texto: Mostra de surfe na Bienal tem som e cine
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.