São Paulo, segunda-feira, 07 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Cansei de Ser Sexy e Blondie são sucesso, mas UNE é criticada... e o Folhateen ainda divide os leitores

Edição perfeita
"Eu realmente adorei essa edição (31/07)! CSS + Blondie, tudo perfeito! A cada dia que passa vocês sobem no meu conceito! Troquei as revistas femininas pelo caderno Folhateen. Meu pai não reclama mais do que eu leio, e eu sou bem mais feliz e bem mais informado! Adeus revista jovem só para

mulheres! Hello, Folhateen!" BRUNO D'UGO, 17, São José dos Campos, SP

Blondie é tudo!
"Gostei muito da matéria sobre a banda dos anos 70 Blondie. Traidora ou não, ela foi muito importante tanto na música quanto na atitude (que punk não se lembra da foto de Debbie mostrando a calcinha no palco do CBGB?! Ou daquela foto em que ela estava na cama com Joey Ramone?!). Se Blondie deixou de ser punk foi porque o mundo todo já começava a se engajar na New Wave. Uma pena foi Blondie ter acabado, uma benção foi este novo CD ser lançado (que está, aliás, muito bom!). Parabéns, Folhateen, por ter "ressuscitado" a imagem de uma das mais influentes bandas dos anos 70 e de toda a história do punk e do rock and roll! A foto que que vocês publicaram para ilustrar a matéria vai para a minha parede!"

LARISSA BARCELLOS, 17, Santana de Parnaíba, SP

Informação x preconceito
"Após ler as cartas da semana retrasada, fiquei um tanto revoltada com um comentário do leitor Ricardo Carvalho, de 19 anos. O rapaz não gosta de ler sobre moda, gostos, grupos e tendências por acreditar que essa informação gera preconceito. Provavelmente por achar que as roupas não falam sobre a personalidade. Creio que a informação é geradora de igualdade. A tribo não faz uma pessoa, mas um grupo de pessoas semelhantes formam uma tribo."

CAROLINA MIRANDA, 21, Maceió, AL


A inércia da UNE
"Embora com 78 anos, leio sempre o Folhateen e desta vez me chamou atenção a matéria sobre a antes gloriosa UNE, participante de inúmeras campanhas em defesa do povo brasileiro, desde a luta "o petróleo é nosso". Eu estranhava que, com todo esse lamaçal vergonhoso que assola o país, a UNE não tenha levantado um sinal de protesto. Se é controlada pelo PC do B, está explicada a inércia da classe estudantil. Resta lamentar e esperar que ela ressuscite enquanto é tempo de salvar o Brasil desse mar de lama."

MARIA GALVÃO, 78, Curitiba, PR

Pra que incentivar?
"Li as reclamações de algumas pessoas na seção de cartas. Eu já havia notado essas mudanças, mas não quis dizer, pois achei que era implicância minha. Estou meio preocupado com os rumos que vocês estão seguindo. A coisa mais ridícula que vi foi aquela matéria que mostra o cantor loiro fazendo maquiagem de emo! Como vocês podem incentivar uma coisa dessas? Tudo bem que é um assunto que está à nossa volta e pode, e até deve, ser comentado. Mas nunca incentivado! O Folhateen está muito distante dos assuntos sociais. Espero que melhore!"

FÁBIO LUIS DE PAULA, 19, São Paulo, SP

Os portas
"Sendo de família modesta, só fui ouvir falar do The Doors na faculdade. Frank Sinatra, Elvis, Peter Frampton, esses eu conhecia. Mas Jim, o Rei Lagarto, era algo que me faltava. Congratulações ao Folhateen do tio aqui."

MARIO CELSO SHIMOTO, 43, Rio Claro, SP

Envie cartas para al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900; mande nome completo, idade, telefone e cidade onde mora; e-mail: folhateen@uol.com.br
O grupo de apoio do Folhateen é formado por Júlia Tibiriçá, 13, Leonardo Quinto, 16, Anna F. Mortara, 16, Carla de Wolf, 17, Gabriel Marchi, 17, e Natasha Massonetto, 15; quem quiser fazer parte da seleção do conselho, envie carta ou e-mail dizendo o que acha do caderno.



Texto Anterior: Vai pagar quanto?
Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Em busca do orgasmo perdido
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.