São Paulo, segunda-feira, 07 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FALE COM A GENTE

BLOG: blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br
E-MAIL: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
TWITTER: twitter.com/Folhateen
REDAÇÃO: al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900



VIVA O ÁLVARO
Sempre chego da escola na segunda-feira e pego o jornal para ler. Normalmente leio o Folhateen primeiro. E, pela primeira vez, não critiquei o Álvaro Pereira Júnior ao ler sua coluna. Ele tratou a morte de Ted Kennedy de um jeito que me fez parar e pensar melhor. Incrível. O primeiro e-mail que mandei ao Folhateen foi criticando essa mesma coluna; o segundo, elogiando-a. Parabéns, Álvaro, parabéns à equipe que produziu o Folhateen, esta semana [passada] estava ótimo."
MARIANA CALÇA, 13, Mirandópolis, SP



EDUCAÇÃO SEXUAL NA WEB 1
"O texto "S.O.S. na web" [ed. 24/8], obteve grande sucesso entre os leitores a quem foi direcionado. Concordo inteiramente com o texto publicado e admiro a repórter por escolher esse tema, pois há alguns autores que não gostam ou têm receio de publicar algo parecido, talvez por não entenderem os adolescentes ou fingirem que não os entendem. Hoje em dia, o que o adolescente mais espera é poder abrir o jornal e encontrar algo que tenha a ver com ele. É maravilhoso para nós, adolescentes, sentir que alguém nos entende, nem que seja ao menos uma autora de um texto de jornal."
MAYARA LUZ, 14, São José dos Campos, SP



EDUCAÇÃO SEXUAL NA WEB 2
"Estava lendo o Folhateen de 24/8 e achei muito interessante a reportagem "S.O.S. na web", que falava de uma moça chama Cristina, que é psicóloga, tira as dúvidas sobre o sexo e dá dicas para os jovens no MSN. Gostaria de saber se não teria como ela me adicionar ou vocês me passarem o MSN dela. Gosto muito do Folhateen, é um jornal muito benfeito."
LEONAM REZENDE

Leonam, anota aí: sosex@kaplan.org.br. Agora, é só acrescentar à sua lista.



EDUCAÇÃO SEXUAL NA WEB 3
"Discordo da temática apresentada no texto "S.O.S. na web" [ed. 24/8], quando diz que são úteis as informações passadas por SMS, MSN etc., porque os adolescentes recebem orientações de estranhos e, com isso, perdem o diálogo com os pais. A responsabilidade de dar conselhos sobre sexualidade é dos pais e dos parentes mais próximos. Sugiro que os jornais e revistas publiquem mais artigos incentivando uma maior interatividade entre os jovens e seus responsáveis sobre o assunto."
THAÍS CRISTINA MAGALHÃES, 15, São José dos Campos, SP

Thaís, como você pode ver pelas outras cartas, alguns leitores discordam da sua opinião. Mas, como você, somos a favor de mais diálogo entre os jovens e seus pais.



QUERO PARTICIPAR!
"Oi, eu sou a Gabriela, tenho 16 anos, moro em São Paulo e gostaria muito de participar do grupo de apoio porque adoro o Folhateen. Meu intuito é ajudar a fazer esse caderno ser cada vez melhor, além de aprender muito com cada integrante da equipe."
GABRIELA SCAGLIUSI, 16, São Paulo

Gabi, estamos sempre abertos à participação de leitores interessados. Vamos entrar em contato com você, mas, enquanto isso, não se esqueça de participar escrevendo para cá e entrando no nosso bate-papo de toda segunda, às 18h30, no UOL.


Texto Anterior: Agenda
Próximo Texto: Internets - Ronaldo Lemos: Tudo o que é sólido se desmancha na rede
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.