São Paulo, segunda-feira, 07 de setembro de 2009

Texto Anterior | Índice

O2NEURÔNIO

O2neuronio@uol.com.br - O2neuronio.blog.uol.com.br

Jô Hallack - Nina Lemos - Raq Affonso

As novas regras da amizade contemporânea

SUGERINDO AMIZADES

Antigamente, ficar amigo de alguém era algo bem natural. Um dia, vocês se esbarravam e rolava um lance. Com a gente foi assim. Uma olhou para a outra e trocamos uma energia muito louca. Não aguentamos e-mails do Facebook dizendo que alguém está sugerindo fulano de tal para ser nosso amigo. Gente, amizade é coisa para poucos e bons. Sim, Roberto Carlos cantou que quer terum milhão de amigos. Mas era uma licença poética. Afinal, dois amigos do peito valem mais do que um milhão de "adds".


FAZEDOR DE AMIGOS

Outro dia, ouvimos uma coisa bizarra. Em encontros de executivos, existem funcionários pagos para "apresentar" pessoas. Sim, o trabalho deles é ver quem tem a ver com quem e fazer uma ponte! Que tal correr o risco de descobrir sozinho? É fácil fazer um amigo se alguém está trajando uma camiseta de uma banda que você também gosta. Isso já significa que algum assunto vocês vão ter. Por isso, damos essa sugestão: demitam essa pessoa inútil e obriguem os candidatos a irem aos encontros usando camisetas de suas bandas do coração.


COMO ACOMPANHAR "CAMINHO DAS ÍNDIAS"

Você não gosta muito de TV. Mas na última semana do folhetim, até na sua aula de filosofia o assunto é Maya. Se você não sabe de nada, a gente te explica tudo: indiana casa por conveniência, mas tem filho fora do casamento com um pé-rapado, que fica rico. Na sua casa, ninguém se dá conta, pois todos só querem saber de dançar, comer samosas e falar sobre costumes. Os indianos falam português, apesar de nunca terem contato como Brasil. Tudo terminará bem, numa grande coreografia.


E ENQUANTO ISSO, NO TWITTER

Todo mundo só fala do erro de português da Sasha, a filha da Xuxa, que escreveu cena com "s". Mais irritante do que isso só acompanhar a vida das pessoas pelo "site de relacionamentos". Preferimos ler um erro de português a saber que fulana tomou um café ou, o pior, alguém que mora na mesma cidade que você falando uma coisa tipo "está calor". Aproveitamos para dar um toque. Se muitas pessoas te seguem no Twitter, isso significa que você está sozinho. Saia do Twitter, vá beijar alguém.


Texto Anterior: Música: Voz própria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.