São Paulo, segunda-feira, 08 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cinema

O fim de Harry Potter

"Harry Potter e as Insígnias Mortais" ° é o título provisório no Brasil do último livro da série

Divulgação
Harry em cena de "A Ordem da Fênix", cujas filmagens terminaram em dezembro


DA REPORTAGEM LOCAL

Atenção, pottermaníacos, o fim do adorado bruxinho está próximo. Apesar do grande mistério que cerca o sétimo e último livro da série, a escritora JK Rowling começa a dar pistas sobre a conclusão da saga em Hogwarts. Poucos dias antes do Natal, ela divulgou o nome da nova obra: "Harry Potter and the Deathly Hallows".
No Brasil, o título provisório -que ainda precisa ser aprovado pela editora da série- é "Harry Potter e as Insígnias Mortais", segundo a tradutora Lia Wyler.
"Hallows são insígnias [símbolos, sinais] de poder ou os objetos buscados", justifica a tradutora, lembrando que o sétimo livro deve mostrar a busca de Harry pelas horcruxes remanescentes -os objetos que contém fragmentos da alma de Voldemort e lhe garantem imortalidade-, já que é assim que o sexto livro termina.

Aperitivo
Mas o anúncio do título vem apenas para dar água na boca dos leitores. Porque ainda não há nenhuma confirmação da data do lançamento da obra -apesar da aposta de muitos fãs de que a data será 7/7/07. "Qualquer previsão agora seria muito leviana", alerta Lia.
Afinal, JK Rowling ainda está escrevendo -exaustivamente, ao que tudo indica- o livro que vai determinar o destino de Harry e sua turma.
"Por muitos anos, perguntavam se eu já havia sonhado que estava no mundo de Harry. A resposta era não até algumas noites atrás, quando eu tive um sonho épico, no qual eu era ao mesmo tempo Harry e o narrador. Eu estava procurando um horcrux em uma sala gigante (...) Talvez eu devesse diminuir a cafeína", desabafou a autora em seu blog no final do mês passado.
Mesmo sem saber quando o livro será lançado, o mercado editorial já começa a se preparar para a esperada invasão juvenil nas livrarias dos Estados Unidos e da Inglaterra.
A loja virtual americana Amazon.com já disponibilizou um "aviso especial" para os clientes interessados no livro. Já no Reino Unido o serviço de correio está negociando com as livrarias a possibilidade de alugar centenas de caminhões extras para a distribuição da obra nas livrarias. (LETICIA DE CASTRO E LEANDRO FORTINO)


Texto Anterior: Noites legais
Próximo Texto: Filme 5 terminou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.