São Paulo, segunda-feira, 08 de fevereiro de 2010

Próximo Texto | Índice

Mães de improviso

Reality show da MTV americana mostra a dureza que é ter um filho para criar no meio da adolescência
Ilustração Gabriel Gianordoli sobre foto de reprodução
Maci, 17, tenta estudar com seu ‘baby’ no colo

TARSO ARAUJO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ser mãe não é fácil. Ponto. E se você ainda é adolescente e não está pronta para abrir mão de estudar, de sair com os amigos, de namorar etc., a maternidade é muito mais complicada.
Por mais que isso seja óbvio, a rotina e os desafios das mães precoces não são assim tão previsíveis. São exatamente esses detalhes que mostra a série da MTV americana "Teen Mom", cujos episódios podem ser vistos de graça (sem legendas) no site bit.ly/teen_mom.
Sucesso nos EUA, o programa é um reality que acompanha a vida de quatro das adolescentes mostradas em "Grávida aos 16" (atualmente no ar na MTV brasileira), no qual a gravidez de meninas era o foco.
Uma série acaba no parto, a outra começa com o primeiro choro. E é uma sucessão de lágrimas -das mães. As dificuldades das jovens dão ares de drama ao que seria um reality show de entretenimento.
Cada uma tem o seu problema. Maci, 17, estuda com seu bebê no colo, para tentar manter seu bom retrospecto estudantil, mas sofre com o noivo que não lhe ajuda e só quer saber de balada com os amigos.
Amber, 19, largou a escola durante a gravidez e agora precisa passar numa prova para conseguir um diploma escolar, enquanto toma remédios contra a ansiedade e briga sem parar com o noivo.
Catellyn, 17, entregou o filho para adoção e, assim como o namorado, passa a sentir-se um tipo de "órfã" às avessas.
E Farrah, 18, vive brigando com a mãe, que não a apoia em seus "rolos" -em cada episódio ela está de paquera com um novo rapaz, mas é difícil segurá-los com um bebê em casa.
A tensão entre as duas é tão grande e real que a mãe de Farrah chegou a ser presa no mês passado por agredir a filha.
"Teen Mom" ainda não tem exibição confirmada pela MTV brasileira. Por enquanto, você pode se enturmar com as meninas no "Grávida aos 16", reprisado toda segunda-feira (23h) e todo sábado (23h30) e disponível na internet em bit.ly/gravidaaos16.


Próximo Texto: Você é o crítico: O preconceito contra a moda é "last week'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.