São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2010

Texto Anterior | Índice

ESCUTA AQUI

cby2k@uol.com.br Álvaro Pereira Junior

Twitter, blogs, Pavement etc. etc.

Não sei o que pensar de blogueiros e "tuiteiros", especialmente os da minha geração. Se olho o Twitter ou o blog e não há nada novo, penso: "Preguiçoso. Não entendeu que o espírito é a atualização constante". Mas, se o Twitter e/ou o blog é superatualizado, ataco: "Sujeito decadente, não tem o que fazer e fica o dia todo na internet".
Eu disse acima que não sabia o que pensar.

 

Fico mal com toda essa animação pela volta do Pavement, banda indie dos anos 90. Sempre que organizo meus CDs, fico espantado com a quantidade absurda de discos que tenho desses caras.
Porque, na boa, o Pavement não tem nem três músicas boas. Sempre foi fraco ao vivo. E é, se não me engano, de Stockton, Califórnia, um fim de mundo em que a única coisa a fazer é fugir o mais rápido possível.
Voltei no tempo uns mil anos, quando, entusiasmado, eu escrevia para a Ilustrada uma reportagem sobre a série japonesa "Ultraman". Um sujeito ao meu lado, pouco afeito ao pop, fuzilou: ""Ultraman'? Incrível como qualquer porcaria, depois de uns anos, vira cult".
Hoje, o Pavement me fez dar razão para o cara.

 

Há algumas semanas elogiei aqui o novo CD do Hot Chip. Fiz as comparações óbvias com Depeche Mode, Kraftwerk etc. Dias depois, li a resenha do mesmo disco escrita por Andrew Mueller, na "Uncut". Se o texto da "Uncut" é um doutorado em mecânica quântica, minha coluna parece um trecho da cartilha "Caminho Suave".
O gringo virou o álbum do Hot Chip do avesso. Não sei se desisto de escrever sobre música ou se dou graças ao céus por ter mais o que fazer da vida do que Andrew Mueller. Será que ele é da minha geração? Tem Twitter? Tem blog? Posta bastante?

PLAYER

OUÇA ON-LINE
"Space Invaders", The White White Lights
Meninas psicodélicas, ficção científica e um baixo que parece vir da época dos dinossauros: is.gd/9IJrD

LEIA ON-LINE
Resenha do Hot Chip na "Uncut"
Se você nunca mais ler "Escuta Aqui", não vou culpá-lo. Isso aqui é bem melhor: is.gd/9IIs1.

DELETE
A volta do Pavement
Vai por mim: essa banda é meia-boca. Como diz um amigo: "Quando você tiver minha idade, vai entender".


Texto Anterior: Televisão: Rebeldes sem calça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.