São Paulo, segunda-feira, 08 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fale com a gente

FOLHATEEN 18 ANOS
"Adorei os quadrinhos da edição comemorativa [1º/6], principalmente o do Laerte! Fazer 18 anos simboliza novas responsabilidades e, talvez, novas aventuras e sonhos. Longa vida ao Folhateen!"
LYDIA SOUZA, 19, FRANCA, SP

Obrigado, Lydia! Longa vida para você também. E para a participação de Laerte no Folhateen, é claro.

DEZOITO É BOM, 30 É MELHOR
"Parabéns pelos 18 anos, equipe Folhateen! Aos 18, eu achava que sabia de tudo e que podia fazer tudo. Como disse um leitor, foram os melhores piores anos da minha vida. Hoje, aos 32, sou uma versão melhorada e mais calma. Ter 18 anos é ótimo, mas ter mais de 30 é melhor ainda. Muitos mais 18 anos para o caderno e para o jornal!"
ROBERTA SANT'ANDRÉ, 32, BELO HORIZONTE, MG

Valeu, Roberta. Esperamos nos sentir como você, melhor a cada ano!

PREFIRO MEUS 16
"A dois anos de me tornar maior de idade, escrevo em nome dos jovens que, se pudessem, se congelariam no tempo e no espaço e seriam adolescentes de 16 anos para sempre, pois a liberdade que nos é concedida aos 18 anos muitas vezes não chega em boa hora, chega muito cedo."
NATHALIA ROSA, 16, SÃO PAULO

Bem, Nathalia, como sua ideia não deve ser possível no futuro próximo, melhor torcermos para que as pessoas saibam amadurecer o necessário e na hora certa.

CRÍTICA À FUTILIDADE
"Sou leitora do Folhateen praticamente desde que aprendi a ler e vou fazer uma crítica construtiva: algumas edições são recheadas de futilidades, superficialidades, besteiras mesmo. Nada contra a cultura pop, mas acho que o caderno deveria abrir espaço para outras faces do cenário cultural paulista. Há zilhões de tendências, lugares e problemas que resultariam em reportagens muito mais interessantes e construtivas do que (mais!) uma entrevista com os Jonas Brothers. Por que não falar do maracatu que rola aos sábados no Alves ou da batucada de terça-feira no Masp, dois eventos que juntam uma multidão de jovens dos mais diferentes tipos?"
LÍDIA GANHITO, 17, SÃO PAULO

Oi, Lídia. A gente busca fazer um caderno diversificado, abrimos espaços para as mais variadas formas de cultura. Até por isso, não poderíamos ignorar o fenômeno que são os Jonas Brothers, né? Eles têm um fã-clube imenso e respeitável, que vivia nos pedindo reportagens. Mas suas dicas são boas, vamos atrás delas.

MALDITO PRECONCEITO!
"Leio sempre as edições do Folhateen e queria que vocês fizessem uma reportagem muito importante para nós, homens. Hoje, o preconceito está muito grande, meninos que curtem boy bands (por exemplo, os Jonas Brothers) ou girl bands estão sendo discriminados, acusados de serem gays. Isso é mentira, pois eu gosto e não sou gay. Tudo bem que a maioria dos fãs são meninas, mas nem todos."
LUCAS FILIPI SILVA, 13, BAURU, SP

É isso aí, Lucas. Gostar desse ou daquele artista não tem nada a ver com opção sexual -e, de resto, nesses casos, ninguém tem nada a ver com as escolhas dos outros, certo?


MSN: msndofolhateen@hotmail.com
Twitter: twitter.com/Folhateen
Blog: blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br
E-mail: folhateen@uol.com.br
Redação: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900




Texto Anterior: Quadro a quadro
Próximo Texto: Meu espaço
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.