São Paulo, segunda-feira, 08 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Regra de três

HIT NA WEB, SÉRIE É TERROR DE QUALQUER 'VESTIBULARFÓBICO'

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
DE SÃO PAULO

Se você nasceu na parte cheia de pobreza do mundo, onde não há nem telefones, só dá para esperar uma coisa boa da vida: completar logo 20 anos.
Aí, terá sua única chance de ser aceito no lado do mundo onde as pessoas são mais ricas, felizes e há medicina avançada. O problema é que apenas 3% conseguem. E a seleção é uma espécie de Fuvest sabor "Tropa de Elite", ao esticar ao máximo limites físicos, intelectuais e psicológicos do candidato. Que 97% tratem de pedir para sair.
São os "ritos de passagem no qual poucos conseguem ser bem-sucedidos" que baseiam a websérie "3%". Soa familiar? "Vestibular e concursos são fases desse rito, além da busca pelo primeiro emprego, pela identidade etc.", explica a equipe.
Criação de Pedro Aguilera, 23, o projeto é dirigido por três amigos seus do curso de audiovisual da USP, com R$ 250 mil do Ministério da Cultura.
Já são três capítulos prontos. Eles estão disponíveis, por ora, só no youtube.com/serie3porcento.


Texto Anterior: Agenda da semana
Próximo Texto: Fale com a gente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.