UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+ SAÚDE

Filme serve para repensar preconceitos da sociedade

DO COLUNISTA DA FOLHA

Um filme muito legal em cartaz em São Paulo é "Driblando a Vida" ("Bending It Like Beckham", Inglaterra/Alemanha, 2002 ), que conta a história de uma garota de origem indiana, Jess (Parminder Nagra), que mora em Londres e é fanática pelo famoso jogador David Beckham e por jogar futebol. E a garota joga muito bem!
A família, tradicional seguidora dos costumes do seu povo, não admite, em hipótese alguma, que Jess quebre as convenções e jogue bola.
Junto com uma amiga inglesa, que faz parte do seu time, ela dá um jeito de driblar a vigilância e de começar a treinar e a disputar campeonatos.
Em meio a confusões e a preconceitos (os pais dessa amiga começam a desconfiar de que as duas garotas namoram) e, apaixonada pelo treinador do time, que é branco e irlandês (Jonathan Rhys Meyers), ela vai enfrentar a fúria do seu pai e da sua mãe.
O filme lembra um pouco a trama de Billy Elliot (o garoto que queria fazer balé e era impedido pelo pai) e é uma ótima oportunidade para a gente refletir sobre os preconceitos religiosos, raciais, culturais e sexuais da sociedade.
Se você ainda não viu, corra. O filme está em cartaz em apenas uma sala da cidade. E é um desses que você não deveria perder. (JB)


Texto Anterior: Sexo e saúde - Jairo Bouer: Cotidiano pode esfriar namoro e sexo
Próximo Texto: Científicas: Brasil usa menos camisinha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.