São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

livro

Contos de JK

Leia críticas de "Os Contos de Beedle, o Bardo", novo livro da autora de Harry Potter, lançado na semana passada

DIOGO BERCITO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A escritora J.K. Rowling não perde tempo: está dando aos apaixonados por Harry Potter mais um pouco daquilo que cativa leitores há mais de dez anos: o livro "Os Contos de Beedle, o Bardo". Quem leu "As Relíquias da Morte" se lembra de que o professor Dumbledore deu esse mesmo livro de presente para a personagem Hermione.
Os contos, no final, trazem sempre uma moral reforçada por anotações do próprio Dumbledore, que foi leitor cativo do título enquanto ainda era vivo.
Mas, apesar de as histórias serem suficientes para distrair o leitor, a diversão dura pouco, porque o livro é muito pequeno. E a magia da série, garantida principalmente pelos personagens carismáticos que neste título só aparecem em poucas menções, fica só na lembrança de quem leu os demais livros.



FRINI GEORGAKOPOULOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Originalmente, "Contos de Beedle, o Bardo" foi criado para ser um presente para seis pessoas que foram essenciais na vida e na carreira de J.K. Rowling.
Apenas sete cópias foram escritas e ilustradas a mão pela autora, e a última foi leiloada por cerca de U$ 4 milhões; o dinheiro arrecadado foi doado à caridade.
A obra que chega às livrarias traz cinco contos com moral interessante, entre eles o que explica o que são as relíquias da morte, itens centrais da trama do último livro de Harry Potter.
As temáticas das histórias remetem aos contos de fada, nos quais crianças bruxas aprendem a diferença entre certo e errado e as conseqüências de ambos.
Assim como fez durante toda a saga Harry Potter, J.K. apresenta elementos mágicos bem originais e não tem medo de ser sombria.

CONTOS DE BEEDLE, O BARDO
J.K. Rowling (trad. Lia Wyler)
Ed. Rocco R$ 24,50 (128 págs.)


Texto Anterior: O que eles querem
Próximo Texto: 02 Neurônio: E-mailfobia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.