São Paulo, segunda-feira, 09 de março de 2009

Próximo Texto | Índice

Cartas

Bairrismo
"A última edição do caderno foi fraca e sem perspectiva. Acho que assuntos relacionados a vampiros e seus derivados já renderam o suficiente. Acredito que o jornal, por mais que carregue o nome "de S. Paulo", deveria ser focalizado em todos os Estados do país, porém as atrações -shows, palestras ou qualquer outro tipo de manifestação relacionada à cultura- nunca são voltadas para as outras capitais.
Em vez de vocês falarem de "Harry Potter" ou de "Gossip Girl", deveriam mostrar livros e filmes que tornam os adolescentes mais críticos e com mais vontade de explorar o desconhecido. Eu amo a seção "02 Neurônio", é muito inteligente e vê o mundo de um ângulo em que eu nunca tinha reparado.
Na página de música, eu amei terem mencionado a volta do Blink-182. Vocês deveriam fazer uma matéria sobre eles quando o novo álbum for lançado. E foi ridículo a forma como vocês trataram o Limp Bizkit: "Não estamos empolgados com Fred Durst e sua gangue" foi um comentário desagradável e desnecessário. De qualquer forma, adoro a Folha e espero ansiosamente pelas segundas-feiras."

ARIÁDNE SILVÉRIO, 16, Brasília

Vida digital 1
"A reportagem "Vida digital" é bem interessante, pois o grupo Improv Everywhere, dos Estados Unidos, promove cenas engraçadas em lugares públicos, podendo atrair um número "x" de pessoas desejadas pela internet, realizando um ato diferente do que os norte-americanos estão acostumados a ver. Algumas ideias estão um tanto ousadas -por exemplo, levar cerca de 1.200 pessoas para os metrôs da cidade sem calças, eu acho isso uma falta de respeito tanto com os idosos quanto com qualquer pessoa que estiver presenciando essa situação. Eu sei que a ideia desses "pranksters" é realizar atos incomuns ou até ridículos por pura diversão, mas, acima de tudo, precisam ter bom senso para que não sejam ridicularizados pela população."
FERNANDA FATIN, 17, Jundiaí, SP

Vida digital 2
"Eu achei muito interessante a reportagem "Vida Digital". Os organizadores do movimento usam a tecnologia a favor do lazer e da diversão, promovendo essas performances bizarras em público e incentivando as pessoas que passam pelo local a se descontraírem. Com o avanço da tecnologia e do número de usuários que acessam a internet, hoje é muito mais fácil e rápida a comunicação, possibilitando o acontecimento desses eventos."
ROGER ANTUNES, 16, Louveira, SP

Sobre Harry e clones
"A matéria "Os clones de Harry" foi interessante, pois aborda novos livros que serão lançados e também transformados em filmes. Mesmo que sejam "clones", com semelhanças em relação a "Harry Potter", esses títulos fazem sucesso entre jovens e crianças. O livro de Harry Potter não foi um dos primeiros com jovens magos e escolas para bruxos, mas o sucesso estrondoso veio com a saga de J.K.Rowling, que nos premiou com essas tremendas aventuras."
FABIANE PÓVOA, 16, Jundiaí, SP

Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade. Se você quiser participar do grupo de apoio do Folhateen, mande uma carta ou e-mail para folhateen@uol.com.br. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.


Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Fidelidade é garantia?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.